quarta-feira, 17 de março de 2010

JÁ FAZ UM ANO. COMO O TEMPO PASSA...

Há exatamente um ano, no dia 17 de março de 2009, o então deputado federal Clodovil Hernandes foi encontrado caído ao lado da cama por um funcionário da casa onde morava, em Brasília. Clodovil havia sido vítima de um acidente vascular cerebral. O Brasil perdia então uma personalidade ousada e controversa que brilhou no mundo da moda e da TV. (Fonte)

Exemplo de inteligência, liberdade e força.

terça-feira, 9 de março de 2010

A QUEM INTERESSAR POSSA

Fui educado até os 18 por uma mulher de fibra. Ela tinha PALAVRA. A maior lembrança que tenho dela é a sua forma firme de agir. Isso em nada se confundia com petulância, era retidão de caráter. Foi nesse ambiente que cresci, vendo o que significa respeito pelos outros, principalmente por aqueles aqueles que nos cercam todos os dias.
Hoje vivi um dia que, sei, foi um divisor de águas. Estou diferente.
E esse texto é um desabafo, confesso. Precisava.
À quem interessar possa: eu uso calças e vou honrá-las.

quinta-feira, 4 de março de 2010

AINDA VAMOS REFLETIR, SECRETÁRIA?

Por esses dias, policiais militares atiram e mataram civis inocentes e desprotegidos no Acre. A notícia foi amplamente divulgada na imprensa acriana. Na oportunidade, a verborrágica secretária de segurança pública do Estado - no cargo há um ano - veio a público dizer que o momento é de fazer uma reflexão. Como é? Reflexão? A digníssima secretaria já teve um filho morto por um PM? Ela já foi assaltada?
Ontem, um amigo teve uma arma apontada para sua cabeça e sob ameaça teve que entregar o que tinha de valor para, quem sabe, não ser morto pelos bandidos. Tudo aconteceu numa esquina em que há um comércio cujo dono pos grades nas portas por já ter sido também assaltado mais de sete vezes. Esse triste episódio não será divulgado na mídia. Mas, e aí secretária? Por quanto tempo mais vamos refletir?