domingo, 28 de dezembro de 2008

2008


Essa é a ultima postagem de 2008. É, acabou... E eu não achava que iria tão longe. Em setembro de 2008, reativei o blog, mas pensei que logo me cansaria dele – de novo – e pararia de escrever; não foi o que aconteceu. Estou feliz por isso! Estou mais feliz porque muita gente, embora passe por aqui e apenas leia, visitou o blog e, de alguma forma, colaborou com meu entusiasmo por escrever o que eu penso sobre tudo o que acontece na minha vida, ou melhor, na nossa vida. Obrigado mais uma vez! O caminho segue, as palavras estão aí e a vontade não morreu. Até o ano que vem.
Feliz 2000 inove a todos. Vamos inovar!
Ósculos e amplexos...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

EXAGERADO


Exagerado?

Eu?

Sim!

Bastante!!!

Eu gosto do EXAGERO em tudo: acho que faz bem! Pra me entender, basta me ouvir falar:

“EXAGERADO, JOGADO (sic) AOS PÉS DE QUEM MERECE, EU SOU MESMO EXAGERADO, ADORO (sic) O AMOR QUE EU INVENTEI."

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

COZINH'ART




Rio Branco (Acre) já tem ares de cidade grande: os prédios, as lojas, o trânsito - ai o trânsito, mas, tudo bem. Há aqui profissionais de todos os tipos que se destacam de forma grandiosa em sua as áreas de atuação. Eu sei também que pessoas de todos os lugares do país lêem este blog, por isso não poderia deixar de fazer um convite: visitem nossa terra, conheçam tudo de bom que ela tem para oferecer aos seus visitantes: boa hospedagem, bons passeios e, principalmente, boa comida. E pra ilustrar o que quero realmente dizer, deixem-me contar um caso: certa noite, sai a procura de um bom lugar para jantar. Estava em busca de algo diferente, um prato leve, mas gostoso, que fugisse um pouco da rotina dos restaurantes que costumava visitar. Para minha surpresa – e que boa surpresa – ví que estava aberto um lugar em que costumava almoçar com amigos, o restaurante Cozinh’art. Entrei, pedi o cardápio, fiz o pedido e não acreditei quando provei o prato mais saboroso de toda minha vida. Não há como descrever. Vocês precisam conhecer! Não estou fazendo uma propaganda condescendente, o restaurante não é meu. Mas, tenho que valorizar o que é nosso. Como eu disse, há profissionais que se destacam pelo bom trabalho que fazem e a equipe do Cozinh’art, capitaneada pela D. Gorete é espetacular. Fica aqui meu registro de louvor e o convite: visitem. Vocês vão se surpreender.

Onde fica? Av Nações Unidas, 1452 Bairro: Bosque - Rio Branco - AC - CEP: 69908-620

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ROBERTO - O FILHO DO BRASIL


Quando pequeno, minha avó sempre dizia: Costume de casa vai à praça. Pois bem, os anos passaram e só quando me tornei adulto eu entendi que essas sábias palavras fazem mesmo sentido. Outro dia, na enorme fila do Banco do Brasil – esse banco não poderia ter nome melhor – assistí a uma cena que custei acreditar que fosse verdade. Um dos nossos deputados estaduais – eis a foto do bacana aí - se aproveitou de um amigo, que recebe atendimento preferencial por ter mais idade, para furar a fila, como se diz popularmente. A história é a seguinte.
Primeiro chega o amigo, gritando como um louco e de forma irônica:
-
Onde fica o atendimento dos velhos? Onde fica o atendimento dos velhos?
Dirige-se ao caixa especifico. Logo atrás vem o nobre ex - deputado Roberto Filho (cassado por inúmero crimes, dente eles, ameaça e por ter colocado fogo na casa para receber o seguro) que, discretamente, (não sei se tanto) pede ao amigo o favor:
-
Faz esse depositozinho pra mim?
- Claro, amigo! – respondeu solicitamente o beneficiado.
Após o atendimento do idoso, a ex - excelência permanece no caixa, como se fosse sua vez de ser atendido, como se tivesse passado bons minutos em pé, na fila, como eu e tantos outros, esperando pelo atendimento. As pessoas se entreolham estupefatas, mas sob um temor político, se resignam e nada dizem, a não ser pelo balançar de cabeças que significava claramente a reprovação.
Moral da história: mais uma vez os ditos populares Se cumprem. O jeitinho, a maracutia, os costumes de casa - da CASA DO POVO - vieram à praça, mais precisamente à fila do BANCO DO BRASIL ou seria BANCO DA IRONIA?



Fim da história.




Sabe, o que mais me assusta nisso tudo é que máximas como a que encabeça esse texto, nunca vão deixar de existir... na prática. E isso me revolta!
QUE BOM QUE INVENTARAM CELULAR COM CÂMERA! CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DESABAFO

Às vezes, reduzem a gente a tão pouco que nem dá pra acreditar. Eu não gosto de ser nivelado por baixo! Acho insultante, dá raiva! Há pessoas que têm olhos tão ruins que tudo ao seu redor torna-se escuro e triste. É como uma doença contagiosa que se não for combatida a tempo toma conta de tudo e de todos. Será que é tão difícil para as pessoas ser um pouquinho menos amargas? Um pouquinho menos desconfiadas? Desculpem-me pelo desabafo. Mas, acho que não dá mais pra perder tempo com coisas tão pequenas como essas. A vida é tão curta, se desperdiçarmos tempo com isso ficaremos velhos, feios e infelizes.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

GRATO


Já faz um tempo que eu não posto. Aí o tempo... Mas, estou aqui. E quero dedicar essa postagem aos muitos queridos amigos, conhecidos e desconhecidos que, mesmo sem novas postagens, continuam a visitar o blog. Obrigado. Continuarei escrevendo. E recomendo: visitem e leiam os blogs que hospedo aqui. Vale a pena! Até breve!