segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

UPA: UNIDADE DE "POUCO" ATENDIMENTO

"UPA – Lá no Sul (RS) este termo é usado quando a gente dá um abraço em alguém. Em geral quando se pede um abraço a uma criança se diz: “dá um upa!”

Por aqui quer dizer “Unidade de Pronto Atendimento. Deveria se chamar “Unidade de “Pouco” Atendimento”.

As UPA´s podem até ser uma boa opção em saúde! Ninguém pode negar, só que já nasceram com o velho ranço do atendimento de saúde acreano, que é o descaso. A falta de presteza no atendimento, médicos mal humorados, com sono, trabalhando contrariados, a super lotação hospitalar, a falta de conhecimento médico, porque “nem eu” receitaria Ibuprovil e Paracetamol pra quem estivesse com uma picada de inseto, os dois são praticamente a mesma coisa e não específicos para alergias.

Muitos médicos já ficaram ricos aqui no Acre. Quem trabalha no serviço público de saúde pensa que o único objetivo de ser médico é “ficar rico” e não é.

Um médico “tem um compromisso com a vida” não com a dele, mas, com a dos outros. Enquanto não aprender isso, será um péssimo médico."

Leiam o motivo desse desabafo clicando aqui e lendo a narração da epopéia do meu amigo Acreucho.


2 comentários:

Unknown disse...

VITOR ! vc esta de Parabéns !! Seus comentários São de auto valor e de uma verdade única ! Parabéns ! continue assim sendo Vc mesmo e dando o Melhor de sim com sua Sinceridade Pois muitas pessoas ao ler seus comentários Poderão ver a realidade que vivemos !!! Pois aqui vc pode expressar o que senti e o que ver e o que desejas !!


Vc e d+ !! Júnior Barros

Dourado disse...

Concordo Plenamente com toda crítica citada abaixo...
e falo isso pro experiencia própria!
Ontem mesmo(18/0210)fui às pressas de madrugada por causa de uma terrivel dor de dente...cheguei la chorando muito...E lá, a doutora demorou muito pra me atender, alem de estar mal humorada, eu percebi pelo seu tom de fala.
Realmente cada pessoa tem que está ciente de seu papel como profissional seja em qual for a área.
Parabens pelas postagens!!!