terça-feira, 9 de novembro de 2010

SOBRE TEXTOS NOVOS, SALÁRIO DO LULA, DA DILMA E ...

Me desculpem por não postar textos meus. É que estou sem tempo pra postar, mas o blog não pode parar e há coisa que, mesmo sendo impublicáveis do ponto de vista ético, têm que ser alardeadas aos quatro ventos. Como essa materiazinha aí de baixo. Leia e segure o estômago.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que é "justo" e "necessário" o reajuste dos salários do Executivo e do Legislativo.

Lula argumentou que o fim da legislatura é o momento certo de aprovar aumento de salários.

Segundo reportagem publicada hoje na Folha, deputados e senadores já defendem aumentar os próprios salários e, por tabela, reajustar também o da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).

Lula endossa o argumento. Para ilustrar, lembrou de episódio que ocorreu quando foi eleito em 2002, ano em que o Congresso reajustou seus vencimentos e desconsiderou a Presidência da República. Irritado, afirmou que foi vítima de "sacanagem".

"Fizeram uma sacanagem comigo, em 2002. Aprovaram [aumento] só para a Câmara e para o Senado e não aprovaram para o presidente da República. Eu não reclamei", disse o mandatário durante viagem a Moçambique, na África.

Lula contou que no dia 2 de janeiro, logo depois de assumir o mandato, o então presidente do Senado Ramez Tebet (PMDB-MS), já falecido, foi à sua sala dizer que tinha encontrado uma brecha para garantir reajuste.

"Eu respondi: olha, meu filho, pode deixar prá lá porque eu não quero como primeira medida um aumento do presidente. Fique tranquilo. Ganho pouco, mas ganho mais do que ganhava na Vilares [metalúrgica que Lula trabalhou em SP]. Fique tranquilo.""

3 comentários:

Nielsen disse...

Santo Lula, Santa Dilma... Só fazem o bem para esta nação, né?... Bem-feito, toma essa na cara Brasil, digo e repito, vou torcer contra esse país daqui pra frente. Quem eu mais quero que pereça são aqueles que votaram pela permanência desse caos, Nordeste e Centro-Oeste, tomara que reajustem a CPMF (que Sarney já confirmou que volta) em índices absurdos em muitos por cento, a perder de vista...

Tony Bitter disse...

E tem mais: ela já está reclamando que o salário dos ministros tá muuuuuito defasado e do jeito que tá ninguém vai querer ser ministro... Não é uma graça essa fofa da Dilma? Ou seja vai voltar CPMF, vão votar imediatamente com urgencia urgentíssima o aumento aos coitadinhos dos senadores e de deputados, além do Presidente, ô povo pobrinho esse de Brasília, vamos fazer uma campanha de Natal, Adote um Político?! É o PT na fita, mano e nóis que somo mané vâmo paga imposto p/ sustentar eles...

...vdj... disse...

Enquanto isso, nós aqui na comodidade de reclamar sentados, vamos assistindo o circo (agora com novos donos e artistas) continuar fazendo o mesmo espetáculo, repetindo os mesmo atos, as mesmas atrações.

Pois é... só que nós continuamos a ser os palhaços.