quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DEPOIS DE QUASE UM MÊS RECOLHERAM O LIXO, MAS...

Sim, foi isso que aconteceu: as montanhas de lixo sumiram. Agora, o problema é outro: os vazamentos. Meu bairro não recebe abastecimento de água todos os dias. A água chega periodicamente, de dois em dois dias aproximadamente, em grande quantidade (é bom que se diga), mesmo que em horários impróprios, de madrugada, por exemplo. Até aí, tudo bem. Só que a quantidade de canos estourados embaixo do asfalto é tão grande e a falta de hidrômetros em alguns terrenos faz com que parte considerável do líquido que deveria chegar às casas se perca durante o horário de abastecimento. Outro dia liguei para o atendimento do SAERB (orgão responsável pelo abastecimento da capital) a fim de reclamar sobre uma casa - cuja dona viajou faz dois meses - que não tem o registro de fechamento. Na tal casa, a água flui com força total, inundando o quintal (dengue?) e a rua (futuros buracos?). Contei à atendente todo o problema e ela me pediu que eu informasse o número da referida casa. Eu disse que não sabia, visto que a residência não possui numeração, mas informei que ficava exatamente na frente da minha e que seria fácil identificar. A moça, então, disse que não poderia me ajudar porque eu não saiba o tal número. Após um breve momento de argumentação de minha parte, ela registrou meu pedido e disse que uma equipe virá ao local daqui a (ligeiros) 15 dias. Conclui: é um bom tempo. Nesse período, os do moradores da rua toda pode ser infectados com a DENQUE que MATA e o buracos, que já começaram a aparecer, podem ter virados crateras.
'Tá bom! Vamos vivendo como dá.
O prefeito já voltou de férias?

Um comentário:

Nielsen Macambira disse...

Foi o assunto mais repercutido sobre Rio Branco nos últimos tempos, nosso Acre queridop infestado de larvas do Aedes egypti. Aqui no interiorrrrr não se fala de outra coisa já criou-se um pavor quando alguém retorna de Rio Branco com mal-estar, é que aqui a gente não tem nem um terço de equipe médica que a dileta capital do Acre. Se ocorresse aqui, levava metade da city, coitado d'eu e meus conterrâneos. Sim, pelas fotos dá p/ ver que na periferia de RB o acúmulo de lixo ainda transborda... Deus é sábio, parece que RB tem mesmo que passar por uma catarse p/ sair mais forte e mais consciente, Vítor, e vc hein tá demorando demais p/ postar, rsrsrs...