quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ELA NÃO PODE SER LEVADA A SÉRIO


Antônia Lúcia, a missionária deputada, teve sua candidatura à prefeitura de Rio Branco(AC) cassada. Até que enfim!
Digamos que nenhum dos crimes ou irregularidades, imputados a ela pela justiça, não tenham, de fato, acontecido. Digamos que tudo tenha sido apenas uma infeliz coincidência, obra do tinhoso ou ironias do destino. Ainda assim, ela não seria digna de ocupar, ou sequer concorrer, - levantando a bandeira que levantava -, a um cargo tão importante como o que pleiteava.
Digo isso pelo fato dos inúmeros escândalos que envolvem seu nome. São tantos, desde que resolveu se meter de cabeça na política acreana, que me pergunto como pode alguém se permitir ser tão “enrolado com a justiça” e não procurar se acertar.
O pior disso tudo é que, apesar de todas essas situações ruins que marcam sua trajetória, há os que, cegamente, ainda a seguem e se perdem no meio de sua falta de escrúpulo (e vergonha) pela sede do poder. A bandeira que a ex-candidata levanta é da religião evangélica, usando um discurso baseado na bíblia e atribuindo ao diabo todos os infortúnios que lhe acometem.  Na verdade, Antônia Lúcia se aproveita da latente e enorme falta de percepção crítica de boa parte das pessoas que fazem parte desse numeroso segmento da sociedade, que não se atenta para o mau que circunda o comportamento político da missionária.
Alguém, cujo passado é marcado por tantos problemas - inverossímeis, como insiste em dizer - deveria, no mínimo, procurar fazer coisas diferentes, afastar-se um pouco da causa de seus “rolos” e, aos poucos, construir uma nova história diante das pessoas. Mas, não é isso que ela faz. Antônia Lúcia insiste em cometer os mesmo erros e outros ainda piores, pelos quais nos prova sua enorme incapacidade de gerenciar sua própria vida pública. 
Não posso esquecer, é claro, a aparente contribuição que a deputada tem dado em Brasíla em prol de...(?), embora, eu também pense que ela não faz mais que sua obrigação. Contudo, são máculas demais para uma pessoa só, para alguém que se diz ser tão correto e temente a Deus. 
Sendo assim, não é possível não perguntar mais uma vez: Como uma pessoa como essa, que gerenciaria tão mal sua própria vida, poderia, caso fosse eleita (Deus nos livre!),  gerenciar a vida das pessoas de uma cidade inteira? 
Definitivamente, Antônia Lúcia não pode ser levada a sério. 

Nenhum comentário: