quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DOS PROFESSORES

Boa parte dos colegas que fez faculdade comigo não está na sala de aula. Eu estou e gosto muito disso. Confesso que realizei meu sonho de menino. Quando era menino, sonhava que queria ser professor, tinha alunos invisíveis para os quais ministrava aulas, também invisíveis, mas cheias de criatividade e inteligência.

Não foi na primeira vez que entrei numa sala de aula que fiquei emocionado, mas quando sai. Percebi que depois de anos, tudo o que estava dentro apenas da minha cabeça tinha se concretizado e eu estava ali, pronto, mestre. Era, enfim, professor.

Eu sei dos desafios dessa profissão, sei que não é fácil educar na escola e que nela, na escola, tratavam-se batalhas da nossa vida, no entanto, sempre concluo que são lutas das quais sempre saímos vencedores, de um modo ou de outro.

Hoje não é feriado, não se celebra nenhum santo conhecido, nem é dia de nenhuma comemoração pátria. Não importa. Hoje é meu dia e eu o celebro, com outros milhões de felizes e bravos profissionais da educação. Concordo com Albert Eisten que diz que "a suprema arte do professor é despertar entusiasmo em relação ao conhecimento e à expressão criativa".

Feliz dia do professor. Feliz dia para todos nós!

2 comentários:

Morena disse...

Achei tudo muito interessante:seu blog, seus textos... e vc. Muito conteúdo!!! Queria um professor desses pra mim! Ahhhhhhhh, lá em casa!!!
MUITO PRAZER!

Obs.: Não publica, ok? (embora não tenha como identificar... =P)

Blog do Francisco . disse...

Olá ! Tudo bem !
Seu Blog é muito legal , eu gostaria de convidar o pessoal em geral do Rio de Janeiro para olhar meu blog cientifico que vai servir muito bem , star war nacional aviso vai vir ETs sobre nós , na real de uma lua de saturno para a nossa lua bases secretas lado escuro da lua e desta direto legiões de naves negras para o planeta terra vencerão os melhor e não é futebol é star war com ETs salvesse quem for esperto fogo de artifico neles escudos de borracha contra emergia pura e raio laser . Http://escritoriofrancisco.blogspot.com