quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MATARAM MAIS UM BRASILEIRO NA BOLÍVIA

Eles não pararam. De acordo com o site ECOS DA NOTÍCIA: Uma estudante brasileira do curso de odontologia da Universidade Udabol, da cidade de Santa Cruz de La Sierra, foi assassinada na noite de segunda-feira, 12, com dois tiros um no peito e outro na cabeça em frente a Universidade.

Segundo o jornal El Deber de Santa Cruz, o crime aconteceu na noite de segunda-feira quando duas estudantes estrangeiras do curso de odontologia foram atacadas por desconhecidos nas proximidades da Universidade Udabol.

As estudantes foram assaltadas, e uma teria reagido ao assalto quando foi atingida com dois tiros e o corpo arrastado para uma camionete Toyota Runner de cor prata.

Testemunhas contaram que minutos depois os criminosos retornaram e ameaçaram as testemunhas afirmando que se fossem identificados por alguém retornariam para matar a todos.

A vítima ainda não foi identificada e a Polícia boliviana trabalha com muito sigilo no caso. Não foi informado de qual cidade brasileira é a estudante. A onda de violência e morte de estudantes brasileiros em território boliviano deixou a comunidade brasileira em clima de terror.

No último dia 06, o estudante acreano Jefferson Benedito Paro dos Santos, 28 anos, foi executado a tiros de pistola em frente à Universidade Ucebol em Santa Cruz de Lá Sierra.

A morte brutal de Jeferson fez com que dezenas de estudantes brasileiros e principalmente acreanos abandonassem a faculdade e retornassem para o Brasil temendo serem as próximas vítimas de grupos formados na maioria por bolivianos com alguns membros brasileiros que aterrorizam as comunidades de estudantes brasileiros naquele país.

ALGUÉM VAI FAZER ALGUMA COISA?

Nenhum comentário: