É interessante verificar como os evangélicos hoje se colocam de maneira diferente à frente de seus horários na televisão.
Silas Malafaia, por exemplo, sempre se mostra o mais seguro e convincente de todos, enquanto RR Soares canta e prega para dar o tom da conversa com seus seguidores.
Mas não para por aí, embora se torne impossível discorrer sobre todos.
Os pastores e bispos da Igreja Universal, na Record ou fora dela, nunca mudaram a sua maneira de se apresentar. Camisa e gravata, sem paletó, e todos praticamente usando a mesma entonação ao falar.
Mas com uma importante diferença em relação ao passado: hoje estão mais elegantes, penteados e barbeados, e por certo usando algum perfume de marca. Percebe-se que há toda uma produção por trás. Cenários bem cuidados e a visível intenção de atingir as classes mais favorecidas.
Um trabalho diferente, por sinal, do que é realizado pelo ascendente Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que prefere aparecer mais próximo de seus seguidores. Camisa branca sempre suada, toalha no pescoço, e não raramente é flagrado abraçando os que procuram suas palavras e seus milagres.
Aliás, algo que Edir Macedo fazia no passado, e Santiago, um de seus antigos seguidores, nos dias atuais, faz melhor do que ninguém.
É interessante verificar o que existe de diferente ou de coincidente entre eles para se comunicar ou atrair seus seguidores.
Por Flávio Rico
Um comentário:
Tu é realmente um idiota!!
Postar um comentário