terça-feira, 26 de janeiro de 2010

EU SEMPRE LEIO, MAS...

Nunca havia recomendado o blog da Cleycianne - Deus é +. É um blog pago e fake - a la Fernando Pessoa, respeitando todas as devidas proporções - que destina-se a falar (mal) de coisas e pessoas conhecidas do Brasil e do mundo sob o foco de uma religiosidade protestante exacerbada e com muito - mas muito mesmo - bom humor. Vale a pena visitar! Não se assuste, porém, com as declarações do (da) autor(a): o exagero é o ponto alto em tudo, atrelado às aventuras picantes e sensuais já vividas por quem escreve. Vá lá. Você vai ver que realmente é +! Tudo é +.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SOBRE A AJUDA ACRIANA AO HAITI

Nota de Esclarecimento - Secretaria de Saúde

Sesacre providencia reforço nas escalas dos profissionais das unidades com o objetivo de atender ao aumento da demanda

A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que até o mês de novembro/2009, a oferta de ações de pronto atendimento e atenção às grandes urgências e emergências era concentrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco - HUERB, que realizava entre 700 e 800 atendimentos por dia.
A partir do mês de dezembro/2009 o pronto-atendimento foi descentralizado com o funcionamento das UPAs do 2º distrito e Tucumã, ficando o HUERB com o tratamento exclusivo das grandes emergências clínicas e cirúrgicas, incluindo o trauma. Estas unidades, juntas, atendem, hoje, pelo menos 1.000 pacientes/dia. Um incremento de 25% no número de atendimentos.

Nos primeiros quinze dias do mês de janeiro/2010, houve maior procura por pronto-atendimentos motivados pelo aumento do número de pessoas com sintomas de dengue e síndrome gripal. Com base nesta constatação, a Secretaria de Estado de Saúde já está providenciando o reforço nas escalas dos profissionais destas unidades com o objetivo de atender ao aumento da demanda.

Mas, lembramos que o fato de ter atendimento de urgência não deve descaracterizar o serviço nos postos de saúde do município. As pessoas com sintomas de dengue devem procurar prioritariamente os postos de saúde, ficando nas UPAs os casos de urgência, ou seja, aqueles que chegam aos postos de saúde com maior gravidade devem ser encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento do 2º distrito e Tucumã.

Com relação à solicitação do Ministério da Saúde para que os governos estaduais enviem voluntários para o Haiti, nosso posicionamento é de ajudar com técnicos e enfermeiros. No caso de médicos, isso não será possível tendo em vista nossa necessidade de reforçar as unidades hospitalares do Estado.

Lúcia Carlos
Sub-Secretária de Saúde

MEU COMENTÁRIO:
Penso ser correto que todo o Brasil, de acordo com suas possibilidades, ajude o Haiiti durante essa imensa desgraça. Mas, mais correto é que nosso profissionais médicos são sejam deslocados do Acre, visto que, apesar de não vivermos um momento desafortunado como esse, temos nossas dificuldades e são sérias também. Enquanto salvamos os outros, não podemos deixar que os nossos morram.
Salve o Haiti. Vivam os acrianos.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PORQUE NÃO ASSISTO O BBB?

Tenho que admitir que já assisti muito a esses shows (?) da realidade exibidos na tv aberta brasileira. Até já escrevi sobre eles. Durante um tempo me afeiçoei de alguns, torcia por seus participantes, me emocionava até. Confesso, pequei! Não sabia eu que aquilo nada mais era que o desejo torpe de alguns "sabidos" de fazer com que eu me visse em meio àquela acefalia televisa que, apesar de popular, não traz e nem leva nada do povo. É tudo uma grande mentira. Conclui que, depois de um tempo, que eu não era aquilo e que aqueles seres coordenados desengonçadamente como marionetes não me podiam me representar e que a realidade ali exibida destoava, e muito, do que se vê dentro dos vários cômodos de uma casa que não é filmada e assistida 24 horas por dia. As pessoas que participam desse tipo de "espetáculo" não são heróis, não são coisa aalguma, são apenas pessoas.
Hoje quando penso no BBB, por exemplo, sinto cansaço; tenho a clara impressão de que já vi esse filme e de que não gostei do seu previsível enredo, não gostei dos falsos atores, nem do seu fraco final. Não assisto BBB, nao me interesso por que ganhou um carro ou uma casa ou um bode ou um chifre na Fazenda. Nao assisto por que já sei que vai ganhar com isso: EU.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SOBRE O BBB: "ZOOLÓGICO HUMANO MELHORA"

No intervalo da novela, 45 minutos antes da estreia, Pedro Bial surgiu na tela para prometer um “zoológico humano divertido” no BBB 10. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a nordestina sorridente, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen, o advogado vaidoso e a PM que gosta de apanhar.
Sempre haverá quem lamente a falta de um ou outro “animal”, mas o leitor há de convir que se trata, de fato, de um zoológico interessante e variado. Como disse o diretor Boninho há uma semana, “o BBB não é o retrato do povo brasileiro. São pessoas escolhidas por uma galera doida para jogar um jogo insano!”
Para uma estreia global, esperava-se mais. O experiente Bial tremeu, gaguejou antes de fazer apresentações, confundiu histórias de duas candidatas e, para sua infelicidade, ainda encheu o peito para anunciar a “vinheta matadora” do programa – não podia prever que o público veria a do BBB 9.
Ao final, no momento de organizar os “animais” do “zoológico” em cinco grupos, Boninho deu a sua escorregada, ao tentar reduzir a cinco categorias (“sarados”, “cabeças”, “belos”, “ligados” e “coloridos”) um universo que parece bem mais diversificado.
A novidade mais vistosa no primeiro dia foi o maquiador drag-queen Dicesar, mas a sua descontração afetada, mais para gay de novela das sete ou do “Zorra Total”, pode cansar. A segunda grande novidade, apresentada ao final, é a possibilidade de dois ex-BBBs voltarem ao programa. Cria-se aqui um problema: como serão chamados depois que deixarem o BBB 10? Ex-ex-BBB? Ninguém merece esse destino.


Por Mauricio Stycer em Crítica UOL

domingo, 10 de janeiro de 2010

COMO FICAR RIQUÍSSIMO

1º PASSO: Assista o vídeo: (Reparem a cara animada da mulher loira)


2º PASSO: Faça as contas. São R$22.950.000. (Por extenso: vinte e dois milhões, novecentos e cinquenta mil reais)

Quando vi isso me deu uma vontande tão grande de gritar: PUTA QUE PARIU! Do mesmo jeito que Dercy Gonçalves gritava.
Foi raiva, raiva o que senti.

O tinhoso passou numa loja de construção e comprou 100 metros de tela para mosquito e botou a patroa e os "pastô" para cortar em retalho e agora vende cada um por R$ 153,00!(Fonte)

2010 e a POLÍTICA NACIONAL

Perceberam que já não se fala mais no Arruda e nas suas peripécias financeiras para compra de panetones? Talvez isso aconteça por que já passou o natal e as pessoas querem mesmo é comer outras coisas. Perceberam que os atos secretos ficaram mesmo escondidos e/ou esquecidos em meio a tantas outras coisas "mais importantes" e/ou mais atrativas? Se aproveitaram até mesmo da tragédia em Angra dos Reis para desviar a atenção das pessoas.
Agora o carnaval se aproxima. Já temos pão, agora é hora da festa. E a gente deixa pra falar de política lá pelo mês de agosto, envoltos em muita maquiagem e belos sorrisos.
Quando é mesmo a eleição? Alguém está pensando nisso?
A ordem agora é rebolar!
Arerê, um lobby, um hobby, um love com você...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BORIS CASOY DO ALTO DE SUA... VEJA O VÍDEO

2010

Há quem diga que eu sou muuuuuuito pessimista. Olha eu dizendo isso de novo. Não sou! A questão é que não fui (e espero não ser, uso o repelente Olhus vivus espertus todo dia) picado pelo mosquito que transmite uma doença chamada pelo nome científico de Exacerbadus Otimismus. Boa parte dos políticos governantes do meu estado sofre disso. O chefe maior é o que mais tem recaídas. Se bem que de uns tempos pra cá o antídoto pra esse mal, Violencius Ambundantis, andou circulando "voluptosamente" pela cidade e, a contragosto, teve de ser tomado por todos eles: ninguém escapou. Mas, isso foi em 2009. Agora estamos em 2010, tudo é novo, tudo é lindo, o Acre é lindo e o Brasil é a terra dos sonhos. Mentira! 2010 é sim um ano de muita expectativa, mas nesses primeiros dias do ano, não vamos fazer e acreditar, embalados pela ‘emoção da virada’, em promessas e sonhos que jamais se cumprirão.Ano passado, as meias, as bolsas, os paletós, as malas nem tanto, andaram soltas por aí. A cara de pau dos políticos tornou-se mais dura e bem menos envernizada já que não faziam a mínima questão de esconder seus delitos. E o que se espera para 2010? Políticos bonzinhos, cheios de ética e retidão? Não! Eu prefiro esperar que o povo, pelo menos boa parte, acorde e perceba que o mundo não é azul, ele é negro, feio, sujo e que não tem Deus, não tem reza, não tem simpatia que dê jeito se não nos tornarmos mais críticos e contundentes em nossa opinião e postura.Que venha 2010. Que venha vergonha pra nossa cara.