sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

Há quem diga que eu sou muuuuuuito pessimista. Olha eu dizendo isso de novo. Não sou! A questão é que não fui (e espero não ser, uso o repelente Olhus vivus espertus todo dia) picado pelo mosquito que transmite uma doença chamada pelo nome científico de Exacerbadus Otimismus. Boa parte dos políticos governantes do meu estado sofre disso. O chefe maior é o que mais tem recaídas. Se bem que de uns tempos pra cá o antídoto pra esse mal, Violencius Ambundantis, andou circulando "voluptosamente" pela cidade e, a contragosto, teve de ser tomado por todos eles: ninguém escapou. Mas, isso foi em 2009. Agora estamos em 2010, tudo é novo, tudo é lindo, o Acre é lindo e o Brasil é a terra dos sonhos. Mentira! 2010 é sim um ano de muita expectativa, mas nesses primeiros dias do ano, não vamos fazer e acreditar, embalados pela ‘emoção da virada’, em promessas e sonhos que jamais se cumprirão.Ano passado, as meias, as bolsas, os paletós, as malas nem tanto, andaram soltas por aí. A cara de pau dos políticos tornou-se mais dura e bem menos envernizada já que não faziam a mínima questão de esconder seus delitos. E o que se espera para 2010? Políticos bonzinhos, cheios de ética e retidão? Não! Eu prefiro esperar que o povo, pelo menos boa parte, acorde e perceba que o mundo não é azul, ele é negro, feio, sujo e que não tem Deus, não tem reza, não tem simpatia que dê jeito se não nos tornarmos mais críticos e contundentes em nossa opinião e postura.Que venha 2010. Que venha vergonha pra nossa cara.

Nenhum comentário: