sábado, 18 de setembro de 2010

100

Faltam 14 dias para a eleição dessa galera que vai "cuidar" do Brasil. Havia decidido que, quando houvesse 100 votos na enquete que lancei há alguns meses, comentaria seu resultado parcial e diria outras cositas. Pois bem, o resultado está aí e diverge do que as pesquisas oficiais afirmam. Nelas, o Serra, que é o segundo candidato que poderá ser mais votado, corre o sério risco de perder já no primeiro turno. A primeira candidata, aquela que está à sombra do presidente e que tem as mesmas características deles (principalmente as mais ruins), está beeeeem na frente e canta vitória. Marina continua como está e não incomoda os candidatos que estão na dianteira da corrida, embora tenha crescido um pouco - dizem - nesses últimos tempos. Só que tem algumas coisas, algumas muuuuito coisas sérias na comparação que vou fazer agora: Tanto a minha pesquisa quanto a dos institutos oficiais ouvem gente de todo lugar. O meu blog, por exemplo, tem leitores até de fora do país e aqui no Brasil, para ser bem específico, gente de todos os estados me visita (conto 15.134 visitas no momento em que escrevo este texto. Visitas estas que, pelos comentários e por uma ferramenta virtual, posso saber de onde vêm). Os institutos dizem que ouvem gente de todo o país. Outra semelhança é que, diante da enooooorme quantidade de gente que vota - são milhões - o número de participantes que minha enquete e as pesquisas possuem não pode (na verdade, não deve) refletir com exatidão o que a maioria votante, de fato, vai fazer quando estiver na frente da urna. Agora, o que mais me chama a atenção é que o Serra nunca, leiam bem, nunca esteve atrás da candidata do PT. Por ser um blog acriano, seria natural se a Marina estivesse na frente, mas nem isso. Serra, logo no início, até "perdia" para Marina, mas logo dispontou na frente e manteve-se assim sempre, o tempo todo. A tal "primeira colocada", só comeu poeira. E eu pergunto: O que isso quer dizer? A minha pesquisa está certa e as outras erradas ou vice-versa? Definitivamente, não, até pelo que disse ali em cima. Mas digo isso com certa dúvida, por que do que tenho certeza mesmo é que não criei o resultado que tenho hoje e nunca manipulei o resultado que tenho até agora. Disso eu tenho a mais plena certeza. E outra, me impressiona o fato de as outras pesquisas não mostrarem alteração significativa em seus resultados apesar das inúmeras denúncias de corrupção - e quase comprovações (digo isso por que há provas sim das corrupções) que envolvem o nome de Erenice, ex- chefe da casa Civil, pessoa diretamente ligada à candidata do PT. Isso, também, eu definitivamente, não entendo. Eu imagino, mas não entendo. Você entende?

5 comentários:

Unknown disse...

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NA HISTÓRIA DO JOÃO SEM BRAÇO?QUEM NUNCA OUVIU ESSA HISTÓRIA?O NÓS VEMOS HOJE NO ATUAL GOVERNO É MAIS OU MENOS O COMPORTAMENTO DO JOÃO SEM BRAÇO.
AS COISAS ACONTECE E ELE NÃO SABE DE NADA.AS LEIS SÃO APROVADAS E ELE NÃO SABE DE NADA.QUEREM BENEFICIAR UMA MINORIA EM DESFAVOR DA MAIORIA,E ELE NÃO SABE DE NADA.
ONDE IREMOS DESSA FORMA.ESTAMOS VIVENDO A PIOR DITADURA,A DITADURA CIVIL.QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA DE CRIMES QUE ENVOLVEM A DILMA.E O PIOR É QUE A MEDIDA QUE SEUS "PODRES" VÃO APARECENDO AS "PESQUISAS" DÃO ELA COMO ELEITA EM PRIMEIRO TURNO.ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ISSO?
NÓS ESTAMOS EM UM NÍVEL DE DITADURA EM QUE TODA A ESTRUTURA DO ESTADO ESTÁ SENDO USADA PARA MANTER OS MANDOS E DESMANDOS DOS QUE AÍ ESTÃO.A PROVA DISSO É O QUE ACONTECEU COM O PASTOR ANTONIO JOSÉ(SEM ENTRAR NO MÉRITO)
TODOS OS QUE SE OPÕEM AO GOVERNO SÃO PERSEGUIDOS E VÍTIMAS DA MÃO FORTE DO ESTADO.A JUSTIÇA DAQUI NÃO SOLTOU MAS BRASILIA MANDOU SOLTAR.VAI ENTENDER.PARECE QUE VIVEMOS EM MUNDOS DIFERENTES E NÃO ESTAMOS ATENTOS AO QUE NOS CERCA.

Absolutamente Serra disse...

Menino do céu, o ibope e outros institutos d 'pesquisa'(ou seria d 'mentira') nunca ganhou tanto dinheiro público (pago por nossos impostos obviamente, por isso há lugares sem rua calçada e posto d saúde decente)p/ manipular dados do q neste ano d 2010. Devem ter ficado alguns milhões d reais (ou dólares) mais ricos esses f.d.p.! Disso ñ tenho dúvida como ñ tenho duvida d q sou mortal e vou morrer um dia! A lésbica-enrustida da Dilma (nada contra comunidade glbt, aliás sou gayzaço!) é a maior fantoche já inventada por um padrinho político! NADA NELA SOA REAL OU VERDADEIRO, e q história é essa d Luiz Inácio 'Mula' da Silva vir agora dizendo q ela será presidente e 'mãe' do Brasil? Só se for 'Mãe-do-Mensalão-e-da-Máfia-dos-Dossiês', essa terrorista afugenta até as criancinhas por onde passa... Nem velhinho gosta dela, então d onde ibope tira tanta aceitação e, d lambuja ainda tasca 96% d aceitação popular p/ o 'Mula' da Silva, sendo q todos com quem converso simplesmente o acham um inepto, burro e atrasado! Fala sério a ética foi p/ as cucuias, mas urna eletrônica há d restabelecer a verdade nesse país d mentira q o PT federal e estadual 'inventaram' p/ a gente viver... E tome assalto, e tome violência, e tome descaso e perseguição... Ditadura NUNCA MAIS, abaixo PTralhas!!!!! Tião, Jorge e Edvaldo, nossos ouvidos ñ são penicos, tomem vergonha e sumam c/ todo dinheiro q já ganharam! É todo d vcs, apesar d ser fruto d roubo e lavagem, só queremos ser livres novamente...

america disse...

eu nunca fui pesquisada. não conheço ninguem que tenha sido e olha que eu pergunto pra todos nos grupos, na biblioteca nas escolas de minhas netas... ninguém.
mas o certo é que a Dilma está com a preferencia aqui no Rio e esses escandalos não estão interferindo em nada porque o Serra é muito antipatizado por aqui e a Marina não apresentou nada que mexesse com o eleitorado o que não foi o caso da Heloisa Helena nas eleições passadas.
enfim...
quem sabe, algo interessante aconteça.

Cara de Bolacha-Maria Viana disse...

Para quem é chegado em mentira, puxassaquismo e grana fácil o PT é um ótimo prato! E pensar que alguns anos atrás posavam de coitadinhos, pobrinhos sem vez na política e hoje são esses tubarões sem caráter e tão corruptos (ou + até) quanto os que eles criticavam, hein?! Dilma pode fechar com 100% nas pesquisas ainda sim conheço gente que como eu não vota nela nem a pau!!! Lula com 96% de aprovação popular como disse um dos comentários é outro disparate ruim de engolir, ainda mais num ano que meteu os pés pelas mãos várias vezes em polêmicas envolvendo seus amiguinhos Chavez, Ahmadinejad, Morales e Castro! Fala sério, vai se f***, PT!!

VÍTOR FARIAS disse...

O jornalista louco Jorge Cajuru disse que nem Jesus, com toda a sua fama, tem 96% de aprovação!