terça-feira, 21 de setembro de 2010

PELO AMOR DE DEUS, EU NÃO ESTOU FAZENDO CAMPANHA A FAVOR DE NINGUÉM

Esse é um preâmbulo do texto "A importância da oposição II". O número I você lê aqui.
Há quem pense que estou fazendo campanha anti-Dilma, mas não é. Apesar de ter medo dela e de me arrepiar toda vez que a vejo na TV, eu não estou tentando acabar com o pouco de boa fama que ela tem ou estimulando os que lêem os meus textos a votarem em candidatos que não são do partido que governa o Brasil atualmente. Não é isso, por favor! A questão é que minha consciência política (Eu tenho isso mesmo? Oh! Eu tenho.) me leva a crer que eu não posso colaborar com o regresso ou a instituição do totalitarismo. Eu não posso! Se você estiver disposto nesse momento, recomendo que você clique aqui, aqui e aqui e veja que o eu estou falando não é brincadeira. É muito sério! Nenhum país que se diz democrático (se bem que acho que o Brasil não o é, só no nome) deve aceitar um governo unilateral e achar normal que candidatos digam durante um campanha eleitoral que, se o fulano de outro partido que é oposição ganhar ele vai atrapalhar os maravilhosos planos de desenvolvimento que temos pra blá, blá,blá... Até certo ponto, é até bom que atrapalhe porque nós já sabemos que nem tudo o que é maravilhoso para os políticos (e pretensos políticos) desse país é bom para o povo. Eu já disse isso.
Penso que é importante pensarmos nessas coisas antes de nos dobrarmos aos sorrisos marotos dos candidatos e aos seus pedidos emocionados de "votem em mim por que sou bom acima de média". Se fosse assim, o Brasil não seria a merda que é (em alguns aspectos) até hoje.

4 comentários:

Zequinha do Mercado disse...

AQUI VAI MINHA HUIMILDE OPINIÃO, UM GOVERNO UNILATERAL COMO O Q PT TÁ FAZENDO SÓ É BOM P/ O PRÓPRIO PARTIDO, JAMAIS P/ O POVO. VEJA O Q A CERTEZA DA IMPUNIDADE E O EXCESSO D PODER NA MÃO DOS PETRALHAS FIZERAM! NOS ÚLTIOMOS TEMPOS ANDAM TÃO CORRUPTOS QUE TRANSFORMARAM O PALÁCIO DO PLANALTO E O PALÁCIO RIO BRANCO AQUI NO ACRE NUM CABIDE DE EMPREGOS E ALTOS CARGOS COMISSIONADOS! AOS DELES, O CÉU; AO POVO E AO CIDADÃO COMUM DE MODO GERAL, O PIOR DOS INFERNOS. A ISSO DÁ-SE O NOME DE TOTALITARISMO, DE DITADURA CIVIL, QUER GOSTEM OU NÃO. BEM COLOCADO O SEU TEXTO!

Amílcar Macêdo de Freitas disse...

A democracia neste Estado do Acre foi sepultada e concretada embaixo do Parque da Maternidade, juntamente por onde corre o esgoto do centro da cidade... Alguém com mais de dois neuronios aainda tem dúvidas de que estamos vivemdo de fato uma ditadura civil? Daqui a pouco vai ficar pior, quando começarem a prender e a chicotear em praça pública todos que discordarem dos rumos que o PT decide para a vida dos cidadãos, jornais já foram silenciados, juízes simplesmente não julgam um caso sequer que vá contra os florestanieiros e seus interesses espúreos... O que esperar daqui prá frente? Só que piore + e + ... Andam muito putos da vida PQ ainda não conseguiram deter a internet, mas logo logo vão dispor de um mecanismo p/ tb localizar perseguir e por na tranca quem ousa ter um discurso diferente do que ELES, os salvadores do Acre, dizem e que seus seguidores alienados repetem como macacos e papagaios retardados. Vamos às urnas, se a pressão que RioBranco acha que exerce nos outros municípios contar p/ alguma coisa, T-Viana leva essa, mas e se for o contrário? JÁ PARARAM P/ PENSAR NISSO? EIS O PROBLEMA NINGUÉM MAIS QUER PENSAR, alguns deixaram até isso para o PT fazer por eles...

Acreucho disse...

Professor, não está, mas, deveria estar, voce é um formador de opinião e melhor ainda, tem inteligência para fazê-lo. Sei que é difícil escolher um lado, moramos num lugarejo muito pequeno e todo mundo sabe da vida de todo mundo. Mas, pelo que voce escreve, já está bem explícito qual seja o seu "lado". Um abraço.

AnjoVingador nº. 666 disse...

Pois aqui em casa estamos permentenmente em campanha... É a primeira vez em anos que o Brasil vive uma crise ética e moral destas proporções, não podemos pecar por omissão e deixar quem nos ouve e está indeciso colaborar com esse verdadeiro assassinato da democracia! Se Dilma ganhar teremos então 12 anos consecutivos de poder de um único partido, um absurdo! Em oito anos já foi suficiente p/ ver que reforma agrária prometida por Lula não avançou coisa nenhuma, reforma tributária idem, foram criados até onde me lembro mais quatro ou cinco impostos, foi criado o fator previdenciário que ferrou com a vida de quem pretendia se aposentar, foram feitos inúmeros projetos de lei tentando cercear a liberdade de expressão, além de cartilhas ridículas, graças à Lula & Cia. foi dado à bancada evangélica total apoio para que estes emperrassem leis importantes a favor da diversidade e da igualdade, inclusive a aprovação da parceria civil e da lei que criminalizava a homofobia, que é sim um crime de ódio e já é a segunda maior causa de morte violenta provocada nesse país, sem falar nas inúmeras presepadas internacionais em que Lula meteu os pés pelas mãos e cobriu os brasileiros de vergonha (apoio incondicional a ditadores como Chávez, narco-amigos da Colômbia e da Bolívia, e por fim o tal acordo com o sanguinário Ahmadinejad), ... Isso tudo só até onde consigo lembrar por este momento, mas há mais, muito mais. Por essas e outras, Vítor, vc está no rumo certo, siga seu coração e ele com certeza irá no rumo da democracia.