domingo, 12 de junho de 2011

ÉPOCA DAS TREVAS I

Houve um tempo na história em que a religião determinada o que era certo e errado na vida das pessoas, na sociedade. Esse tempo, em conceito bem simples e reduzido, é conhecido como Tempo das trevas, embora Jesus, como os religiosos dizem e no nome de quem cometiam as maiores atrocidades, seja o 'senhor da luz'.
Vivemos hoje um tempo de escuridão semelhante. Ter um estado laico é uma afronta, um descalabro, ainda que isso seja legal, esteja na Constituição. É um Tempo das trevas pós-moderno. Os meus textos anteriores falam bem sobre isso.
Vou continuar abordando esse assunto e me rebelando contra todo controle religioso e psicológico que tentam descaradamente impor sobre os brasileiros hoje.
Como a ditadura, o tempo da Inquisição só trouxe dor e se eu estiver errado, convençam-me do contrário.

5 comentários:

Psicólogo em Cristo disse...

O mais triste aqui em Rio Branco foi ver o posicionamento do Blog do Acreucho, lamentável... Ele deixou escapar o que sempre suspeitei, seu fascínio por ideias evangélicas retrógradas. Tudo bem ele ser contrário ao kit anti-homofobia (é um direito dele gostar ou não), mas referir-se ao mesmo como "kit-gay" (que dá ideia errada para o que de fato se destina) e dizer que se destinava a crianças quando todo mundo que pesquisou sobre o assunto já sabe que era voltado p/adolescentes e só seria adotado por escolas de ens. médio que solicitassem o material diretamente ao MEC, é um desserviço, uma falha de informação e com muita decepção, ele perdeu um leitor. Alguem deve dizer a ele que homossexualismo não é mais usado como nomenclatura pois nunca foi enfermidade, homossexualidade seria melhor p/ alguem que se comunica com varias pessoas e segmentos sociais. Os gays não vão ficar invisíveis como querem os setores conservadores da sociedade. Acho que quando a gente não entende de determinado assunto deve silenciar, é melhor que falar coisas que só aumentam o preconceito, mas pelo menos ele posicionou-se, agora já sei de que lado está, pior são os preconceituosos que não se manifestam. Pra mim daqui pra frente está tudo muito claro: quem apoia bancada evangélica apoia tambem agressões e mortes e quem acha que lgbt tem que ficar calado e continuar levando pancada até morrer é um nazifascista não um ser humano! Eu tb me posicionei como cidadão que paga impostos e exige respeito, e desde o ano passado tenho boicotado qualquer canal TV, radio e blog que manifestem apoio a esses canalhas de Bíblia na mão, como se fossem limpinhos e não tivessem falaha alguma, ah larguem mão de hipocrisia, porque se importam tanto? Se isso os incomoda tanto assimé porque tem algum grau de homossexualidade internalizada e mal-vivida. Não assisto Globo, nem Record e não dou audiencia para FMs evangélicas que dizem fazerserviço social mas na verdade fazem lavagem cerebral e incitação do ódio e da discriminação. Vergonha do Brasil, que democracia é essa? Alguem me explica...

Acreucho disse...

Ninguém em sã consciência quer que seus filhos aprendam na escola coisas sobre homosexualismo, a não ser o próprio Zen. Pais normais querem que seus filhos sejam homens ou mulheres, pais amorosos, "aceitam" quando seus filhos enveredam por outros caminhos, agora, daí a aceitar que seus filhos sejam influenciados por propaganda de organizações LGTB é outra coisa. Não tem que haver nenhum tipo de "esclarecimento", nem de influência para que os adolescentes "escolham" a sua sexualidade. Já chega o aliciamento de nossos adolescentes pelos traficantes, pelos aliciadores de menores para prostituição e outras coisas. Há um lobby muito grande em torno do assunto. Os LGTB estão fazendo uma pressão muito grande para a liberação geral de seus usos e costumes dentro da sociedade, estão na realidade querendo "se impor", criando situações que os beneficiem. Eles podem ser o que quiserem, desde que não queiram obrigar outras pessoas a ser também.

Acreucho disse...

Caro Psicólogo em Cristo, não importa se o kit gay for apresentado para crianças, jovens ou adolescentes, adultos ou velhos. Uma "literatura" dessas é no mínimo desinformativa e desnecessária tendo em vista que nossos adolescentes já são bem informados. O que está acontecendo é que querem "impor" aos adolescentes uma escolha, uma opção. Pra seu governo não sou homofóbico, só acho que cada um deve viver sem incomodar os outros. Você como defensor do homosexualismo gostaria que de repente aparecesse alguém nos meios LGTB com alguma literatura tentando mudar a opinião dos homosexuais, dizendo que é melhor ser étero? Claro que não. Cada pessoa tem que ser o que quiser, sem querer impor isso aos demais. Sem querer catequizar ninguém. Os homens são os homens, as mulheres são as mulheres, os homosexuais são os homosexuais, cada um dentro do seu mundo. Numa democracia, não podemos querer mudar a opinião dos outros, não devemos aproveitar a inocência da juventude e da adolescência para tentar incutir em suas mentes as nossas idéias. De mais à mais, acho deplorável que dinheiro público seja gasto desta maneira, dinheiro que poderia ser muito melhor utilizado em outras áreas como saúde, educação, prevenção às drogas e outras coisas. Isto tudo está acontecendo porque "alguém está levando alguma coisa", disso tenho certeza. Senão porque haveria tantas pessoas interessadas no assunto. Ao contrário do que você pensa, não sou evangélico, tenho sim princípios fundamentados no que me ensinaram meus pais e dentro de uma lógica do que acho melhor e normal para a sociedade. Ninguém quer excluir os LGTB de nada, há espaço na sociedade para todos, homens, mulheres e LGTB, desde que cada um conheça suas fronteiras e fique dentro delas. O lobby que estão fazendo é para cooptar pessoas para encampar suas idéias e ideais, é contra isso que me manifesto. Tenho amigos gays, mas, não vivo dizendo a eles que é melhor ser étero, eles são eles e eu sou eu. Como você vê não sou um ignorante, como você tentou fazer parecer, tenho minhas convicções e você as suas. Você fala dos cristãos, mas demostrou respeito ao escrever a "Cristo" com letra maiúscula no início, um sinal de respeito pelo sagrado. Graças a Deus você não é um herege!

Anônimo disse...

Amigo Acreucho: Espancavam e matavam negros antes da Lei Afonso Arinos (ou Lei Anti-racismo), espancavam e matavam mulheres antes da Lei Maria da Penha (só aprovada recentemente, uma vergonha nacional) e agora vão deixar de espancar e matar gays e lésbicas pois a Lei Anti-Homofobia (ou PL-122) é uma questão de honra para o Brasil, até Argentina já criminalizou esse absurdo e Brasil atrás como sempre. Não se preocupe eu estou no meu quadrado e homofobia vai ser criminalizada sim, a propria presidente já deu a palavra dela a esse respeito. Isso é o que realmente importa e não porcaria de kit, isso é migalha, é esmola. As coisas não mudam com kits da educação ou da saúde, as coisas mudam com leis! Malafaia, Bolsonaro, Marcos Feliciano, Bispo Crivella e afins façam bom proveito dessa "vitória" com o veto da presidente. Tambem tenho filhos, mas quero que cresçam sabendo que não tem o direito de espancar ou matar quem quer que seja quando lhes der vontade só porque criou-se uma divisão religiosa de que hetero representa o bem e homo representa o mal, a praga a ser "curada" ou exterminada pelo "Povo de Deus", isso é nazifascismo reacionário, não é democracia, muito menos religião. Religião prega amor como forma de salvação, Jesus diz que quem ama já cumpriu toda a lei. Acho mesmo que o lobby evangélico no legislativo foi longe demais e daqui a pouco teremos a volta da censura com eles elaborando código do que pode ou não pode em nossas vidas e ações cotidianas. Esse sim é o verdadeiro perigo. Religião não deve dar pitacos no legislativo nem no sistema educacional, muito menos na vida pessoal dos indivíduos, isso não é função do legislativo, isso não acontece em nenhum lugar civilizado do mundo.

Encerrando a questão, tudo o que eu quis dizer (inutilmente pelo visto), foi que: esse kit NÃO IRIA para as escolas públicas brasileiras! E se fosse, seria EXCLUSIVAMENTE para o ensino médio, antigo segundo grau, e AINDA ASSIM, SOMENTE SE FOSSE SOLICITADO ao MEC pela direção das escolas DE ENS. MÉDIO que lidam c/ casos mais graves de agressão de alunos por conta de homofobia. Só isso. Não fiz propaganda nem impus nada a ninguem até porque a expressão "kit gay" foi a maior mentira transformada em verdade que surgiu nesse ano, uma vez que desde sempre o projeto foi apresentado como kit anti-homofobia.

Assim como o amigo, também tenho direito de não simpatizar c/ o modo como os já-salvos-e-arrebatados distorcem informações a seu bel prazer, isso também é um direito meu e de qualquer um que se sinta cerceado/incomodado, da mesma forma como também não gostei do jeito torpe e sujo com que chantagearam a Dilma, ou da forma escrota com que ameaçaram Marta Suplicy e Jean Wyllys de morte. Isso ninguem comenta, parece que são todos santos, mas tenho certeza que Jesus não aprova esses métodos (chantagem, manipulação, mentira, atentar contra a vida), não é mesmo? Sou católico graças a Deus mas por lá ninguém trata os outros por aberração, doente ou degenerado. Deus nunca exclui, a exclusão é uma invenção do homem e das muitas igrejas protestantes, e só pra constar o catolicismo tb não aprova a homossexualidade, mas há formas e formas de abordar o tema, abomino preconceitos de qualquer espécie. Acontece que um padre no seminário estuda no mínimo 12 anos de psicologia antes de celebrar missa, já pra ser pastor basta saber falar, ter 4a. série primária e cabeça boa pra decorar versículos do Antigo Testamento quando Jesus ainda era só uma promessa. É sempre bom conversar contigo Acreucho, câmbio final, desligo. (Psicólogo em Cristo, mas o Cristo verdadeiro que veio p/ as minorias e não o dos pastores de hilux importada que só pregam $UCE$$O material)

Acreucho disse...

Só pra encerrar a celeuma, Deus me livre ser à favor de qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa, seja homo ou étero, abomino esse tipo de coisa, qualquer tipo de discriminação ou preconceito. Acho que qualquer tipo de violência contra LGTBs, tem que ser punida na forma da Lei, sou inclusive a favor de que se vivem juntos, tenham direitos, só casamento acho um pouco de firula. Só não quero nenhum neto meu sendo catequizado dentro da escola, seja em que idade for. De toda sorte, foi ótimo debater com você! Um abraço.