quarta-feira, 26 de novembro de 2008

EU AMO VOCÊS!




Eu amo essa, esse e aquela. Bem no coração!

BOA MUDANÇA

Repaginei o blog. Tudo ficou mais fácil de ser lido e encontrado. Espero que gostem! Aproveito pra recomendar que meus queridos leitores leiam os blogs que acompanho. Certamente, encontrarão bons textos e boas idéias sobre os mais diversos assuntos. Até breve!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

UMA PAUSA PARA O AMOR


Por esses dias, ouví Caetano Veloso - de quem gosto muito - dizer que não acredita que haja relação entre o romantismo e o amor. De acordo com ele, é dificil ter amores permeados pelo calor da paixão ou pelo costumeiro turbilhão de sentimentos. Amar, para Caetano, é físico, é escolha racional. DISCORDO! O amor é mais que isso. Como já disse Ana carolina " o amor talvez seja uma música que eu gostei e botei numa fita..." Leia-se: é uma coisa íntima, profunda. E é isso que você representa pra mim, meu amor. Seu carinho, nosso afeto, criaram laços fortes de amizade e respeito, raros hoje, e difíceis de quebrar, muito intensos.Eu sei o blog tem outro cárater, discutivo, quente, revoltoso até, mas não poderia deixar de abrir espaço aqui pra expressar o meu amor por você. São dois anos e isso não é pouco! Tomara que venham mais e que todas as nossas promessas se cumpram. Ah, é bom que se diga, o universo conspira a nosso favor. TE AMO MUITO! Olha os cachorrinhos lá em cima...

video

domingo, 16 de novembro de 2008

EU NÃO PAREI


Quero dizer aos meu queridos leitores - amigos, alunos, conhecidos e desconhecidos - que não desisti do blog. Tenho trabalhado muito e me sobra pouco tempo para sentar em frente do meu também querido computador e postar minhas memórias, meus casos... Mas, esse tempo me fará bem pois terei muita coisa pra compartilhar depois. Paulo Vico, Manu, Márcia (minha amiga, rsrs), Luca e outros que, periodicamente lêem meus textos e comentam, aguardem, virão novidades! Não posso desistir de tão nobre ofício. Gosto e quero me dedicar a ele.Fiquem atentos e visitem sempre. Obrigado a todos. Até breve!

domingo, 9 de novembro de 2008

AO ANÔNIMO - ANTES DE LER ESTE POST, LEIA O POST ANTERIOR - PEDOFILIA E MORTE - MEU COMENTÁRIO ABAIXO DELE E O COMENTÁRIO ANÔNIMO QUE ESTÁ POR LÁ.


"Será que sua vida com Deus está em perfeito estado? Será que a vida dos seus (sic) familiares estão em perfeito estado?"

Essa pergunta foi feita pelo ANÔNIMO que visitou o blog e deixou essa ameaça, digo, pergunta. Gostei muito porque trouxe à minha cabeça um turbilhão de idéias. Cheguei a sentir vontade de comentar trecho por trecho do comentário do tão nobre comentador mascarado, mas acho que esse debate é infrutífero, não valeria a pena. Achei melhor falar um pouco mais sobre meu próprio comentário. Pra começar, a coisa mais importante do meu último post era o texto que extrai do blog LÍNGUA de Aldo Nascimento (visitem!). Mas o que chamou atenção mesmo, pelo visto, foi o que escrevi sobre ele. Tudo bem! Percebo, com isso, que assuntos religiosos sempre dão o que falar. E olha que religião, nesse caso, não era o assunto principal. Mas... vamos lá! MINHA VIDA ESTÁ PERFEITA SIM, PRINCIPALMENTE PELO FATO DE PODER GOZAR, EM SUA PLENITUDE, DO LIVRE ARBÍTRIO QUE ME FOI CONFERIDO PELO PAI DAS LUZES, QUE NÃO VAI ME CONDENAR POR ISSO. SERIA UMA INCOERENCIA, NÃO?! MINHA FAMÍLIA VAI BEM TAMBÉM. A DESPEITO DOS PROBLEMAS QUE TODA FAMIÍIA TEM, ESTAMOS ÓTIMOS.

Respondida a pergunta, vamos ao que é mais profundo: as trevas contidas nas poucas palavras do comentador: que Deus é esse que ameaça? Ou que transforma seus servos em terrorristas? Estamos mais uma vez na ÉPOCA DA LUZES, graças a Deus! Além de termos posições diferentes sobre todos os assuntos, principalmente os religiosos, condenar o OUTRO ao Hades por isso é, no mínimo, constrangedor. Estamos livres ou caminando para a liberdade, e o pensamento são as asas que nos fazem alçar vôo. Apesar disso, eu tenho medo de mergulharmos em total escuridao mais uma vez... PRECISAMOS RESSUCITAR A DEUS O QUANTO ANTES!

EI ANÔNIMO, COMECE POR VOCÊ! Liberte-se do medo que tomou conta da sua alma e aprenda que crer é bem mais que temer.

Aproveitemos nosso LIVRE ARBÍTRIO e busquemos a paz, a tolerancia, o respeito, enfim, a Deus. Talvez, ele volte a viver, de preferencia, no planalto.

sábado, 8 de novembro de 2008



PEDOFILIA E MORTE

POR ALDO NASCIMENTO

O Acre me deu uma filha linda. No dia 7 deste mês, fará 11 anos, uma criança ainda.Duas notícias me perturbaram hoje.No Paraná, uma criança de 9 anos foi estuprada e esquartejada, os restos foram colocados em uma mala.Na Bahia, um menino de 8 anos foi estuprado, e, para matá-lo, os anormais desgraçados atiraram 40 vezes.Em 2011, Antônio Manoel, condenado por estuprar menores, entrará em regime semi-aberto. De graça, comeu à custa do dinheiro do contribuinte.Deputados federais não alteram leis, crianças são estupradas e assassinadas. O bom de tudo isso é que não foi com o teu filho, não é mesmo? Somos um dos países mais cristãos da Terra. Além disso, em 2014, a Copa do Mundo será no Brasil. Seremos hexacampeões.Peço a Deus que proteja a minha filha e a tua; mas, segundo Nietzsche, Deus está morto. Eu acho que os assassinos são brasileiros e mataram-no em algum canto escuro do Congresso. Para mim, futebol não é paixão nacional. Paixão nacional é a impunidade ou penas leves como as mãos de certos políticos.
MEU COMENTÁRIO
Tive que copiar o texto todo, até mesmo a imagem. Não é sempre que concordo com Aldo, mas dessa vez... Quando li, a primeira coisa que pensei foi: Ai, que ódio! Eu odeio pedófilos. Eu odeio Antonio Manoel. Concordo com o que nosso blogueiro escreve: Deus morreu! Morreu porque os homens não conseguem mais ser sua imagem e semelhança. Deus não mataria uma criança. Deus não mataria ninguém. Mas, o homem, esse matou muitos, tantos... Mas o que mais me assombra é que, provavelmete, esse Deus que jaz na nossa imcompetencia políticia não ressucitará no 3º dia. Aliás, o dia da ressureição jamais chegará!
Ai, que ódio!