domingo, 12 de abril de 2009

ALIENAÇÃO OU CIVILIZAÇÃO MODERNA?

Às vezes, não entendo porque eu me incomodo tanto com a vida dos outros!!! Se eles querem ser trouxas, que sejam. Mas, às vezes, me sinto na obrigação de alertar a galera para usar o cérebro. Um enraba o outro - isto é a sociedade. Nada mais que um trenzinho onde as leis beneficiam a quem tem mais. ‘Tá certo que boa vontade existe do homem em relação ao homem, mas, para isso, um deve enrabar ao outro. Não existe amizade nos negócios e a publicidade é a mentira a serviço do consumo. Um pouquinho de maturidade é um pouquinho de humanidade. Roupinhas de cachorro, festas de luxo, luxúria dentro da miséria? Isso que me revolta! Será que o ser humano é tão ingênuo assim a ponto de não se dar conta de sua fragilidade diante do universo e insistir em crenças e folclores que somente atrasam a civilização de evoluir para o bem comum, onde ninguém mais tenha que sofrer por ignorância, fome, assistência a saúde e falta de trabalho? Isso é barbadinha, mas com os caras carregando velas acesas achando que algum ser supremo assiste as procissões e com outros povos ainda na idade da pedra em relação ao ser humano e com suas bengalas psicológicas (religiões e crenças) vai demorar um milhão de anos - todos apodrecerão um dia, todos cagam, todos mentem, mas nem todos fazem o esforço de pensar e refletir sobre as aberrações em nome de abstrações. As capas dos discos do Dead Kennedys falam muito de como as coisas funcionam.

Por André Leite em: http://viacomica.blogspot.com/

Um comentário:

Carlos Eduardo disse...

É realmente incrível no que nossa sociedade e tornou nos dias atuais. Fico trsite, ao mesmo tempo que tento fazer minha minha parte dando minhas opniões a cada dia, sem pensar em agradar ninguém. Também tento me informar com os livros do meu curso de História (que pode ter certeza, é muuuiiittto melhor que qualquer jornal ou Telejornal), e outras fontes imensuráveis de informações que sempre leio. O mais difícil mesmo(isso vale pra todos desta Idade Contemporânea)é não se alienar com o que se passa...é muito difícil não se alienar com relação à música, ao estudo, ao que é realmente importante para refletir...mas fico feliz por compartilhar coisas assim com pessoas assim como você Vítor!
E parabéns pelo Blog, simplesmente demais!