sábado, 9 de maio de 2009

AMOR x TEMPO


Costumamos dizer que o tempo acabou, que passou, que se foi ou que não foi possível vê-lo passar e que, por isso, não foi possível fazer tudo o que se pensou para fazer no dia. Costumeiramente, também usamos tudo isso como justificativa para não valorizar aquilo ou aqueles que dizemos que amamos. Não justifica! Não podemos dizer que não temos tempo para a pessoa que também nos ama: um telefonema curto, um email, um rápido abraço tem muito valor em meio à correria do dia a dia. Eu sei que hoje temos a impressão de que o tempo passa mais rápido, mas isso é, de fato, apenas uma impressão: as horas são as mesmas, os minutos são os mesmos... Os fazeres que temos e loucura pós-moderna que vivemos não podem - ao menos, não deveriam - nos impedir de dedicar um pouco desse tempo, dito escasso, aos afagos do coração.
Veja bem: um dia tem 24 horas, o que equivale a 1440 minutos. O que pode representar 2, 3 ou 4 minutinhos diante dessa cifra? Esses mesmo minutinhos é o tempo que se "gasta" numa ligação para perguntar "- Como você está?" ou "-Como dormiu?" ou, ainda, para dizer "-Sinto falta de você. Te amo!"
Pensando nisso, por que você não aproveita esse tempinho? É isso mesmo, essa é a hora! Olhe para o relógio que está ai do lado direito: essa é hora exata para ligar para o seu amor – seja ele quem for – e dizer que o ama muito, dizer o quanto ele é importante e como sente sua falta. Faça do tempo um bom aliado. Portanto, ligue logo! Vá rápido! O tempo está passando!

2 comentários:

Unknown disse...

Usar o amor para todos os fins de elevação de auto-estima é importante sim, e com o auxilio, precioso de nosso tempo, é que teremos uma gratificação maravilhosa acerca deste assunto ....O que é terrivel, e o que acontece muito, é quando apenas uma das partes de uma relação, usa esse "tempo", sendo que outro espera sem menor presa o seu amor, ligar marcar algo .. ou ate mesmo dizer um Eu te amo .. acho que usar o tempo para o amor é valido, mais é valido também quando se a uma troca deste tempo, em prol deste amor.Não adianta se sacrificar se precioso tempinho se o seu namorado(a),usa este tempo para outtros fins então seja esperto apenas gaste do seu tempo o mesmo que é gasto a você!!!

...vdj... disse...

Esse texto me lembra uma música do Garth Brooks onde ele retrata que devemos valorizar as pessoas próximas de nós, dizendo que elas são importantes, que amamos, sem deixar para amanhã, pois pode não existir.

[]'s
.
.
.