domingo, 17 de maio de 2009

TRÊS GRANDES MENTIRAS DA HUMANIDADE

O ser humano adora vislumbrar – e mentir sobre – o seu próprio fim. Isso se confirma através do sucesso de filmes cuja temática é o Armageddon, isto é, o fim dos tempos. Por isso, de tempos em tempos, aproveitadores que lucram com o medo que as pessoas têm do futuro e da morte criam histórias fantasiosas com teses apocalípticas.
Vejam três bem interessantes:

O mundo acabará no ano 2000
Quem não ficou apreensivo no réveillon de 1999? Eu fui um deles. Passei a vida toda ouvindo que algo terrível aconteceria no ano que estava prestes a chegar e que a humanidade seria extinta. Estamos vivos até hoje!

Saddan Hussen destruirá o mundo apertando um botão
Diziam que o estadista iraquiano, uma das principais lideranças ditatoriais no mundo árabe, possuía armas tão poderosas, escondidas em local secreto no Iraque, capazes de destruir o mundo ao simples toque de um botão. Em 2006, Saddan, já preso, foi enforcado e as tropas que invadiram o Iraque, sob a alegação de que o país desenvolvia armas de destruição em massa e pertencia ao que chamavam de eixo do mal, não encontraram uma bomba sequer. E, nós, ainda estamos vivos (mesmo o mundo tendo enlouquecido um pouquinho de lá pra cá).

Jesus voltará em 07/07/07
Essa não é tão nova, mas ganhou notoriedade em função da data. A “apóstola” Valnice Milhomens, da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, afirmou que Jesus voltaria uma 2ª vez, para recolher seus escolhidos no dia 07 de julho de 2007 (07/07/07). Segundo ela, sua previsão se confirmaria por conta de análises místico-históricas infalíveis que ela mesma teria feito baseadas em situações que ela, pastora vidente, acreditava ser suficientes para sustentar seu depoimento (veja o vídeo aqui). Ok, nada aconteceu, além de vivos, estamos mais espertos.


Existem tantas outras boas – e engraçadas - histórias com o mesmo teor tais como o asteróide que atingirá a Terra, uma epidemia em massa que dizimará a humanidade etc., todas elas com a mesma intenção: amedrontar e domar o bicho homem. Mas o que elas têm mesmo em comum? Todas são falsas. Não se cumpriram e nada mudou. Na verdade, o mundo está um pouco mudado sim, às vezes, difícil de viver aqui, mas longe, muito longe, de acabar. E nem deve por que onde iríamos morar? Se bem que ouvi outro dia que já estão construindo apartamentos num planeta com as mesmas condições da Terra e acho que vou dar uma conferida. Volto logo, por favor, me esperem, não é tão perto daqui.

5 comentários:

Alex Siqueira disse...

Se você pensar um pouco, tem toda uma explicação lógica para isso: se a humanidade não temesse a nada, pense como tudo seria... Todas as pessoas fazendo o que bem entendessem, sem medo de nada, de que nada pode acontecer a elas, nem com a existência de algo maior que elas devem valorizar, zelar e respeitar. Então, se prestarmos atenção todas essas mentiras tem um vínculo com algo religioso, e realmente é uma forma de segurar o 'bicho homem'!

Unknown disse...

Acho que se o mundo soube de um grande Homem justo e fiel e que fez um grande feito por nós ...no minimo eram pra estar mais espertos sobre todas estas afirmações, pois,jamais Jesus usaria uma pessoa,para afirmar sua volta, jamais Sadan Husen deixaria escapar seu plano aniquilador, e no minimo jamais alguem descobria o fim da humanidade, (a não ser para nós cristãos),o nosso Senhor !!!Acho brilhante pessoas usarem a fragilidade de poucos ..e amedrontarem os indviduos menos mais aptos a este tipo de noticias .. sabemos que existe uma arma muito maior e muito mais poderosa que é a midia .. mais toda midia assim como existe uma total verdade ela trabalha no mesmo eixo de igualdade a uma mentira .. e é ela que repassa até Nós trazendo tantas e tantas asneiras sobre o nosso futuro .. eu como crstão que sou acredito em uma tese, o nosso futuro a Deus pertence.Então parem de jogar seu tempo fora e acreditando em tal verdades e afirmações avassalodoras,Pois o que o mundo deveria fazer, era enchergar tantos poroblemas que ele mesmo tem.. e é este fim que nos mesmo estamos condenados vamos ser destruidos por nos mesmo por tantas e tantas barbaridades que o Homem esta fazendo, e não por teses criados por grandes espertalhões da Historia.este é meu pensamento a respeito ..Obrigado amigo você sempre trazendo questões polêmicas para o seu blog!!! Abraços

Sabaleplus disse...

la mentira tiene patas cortas. por eso prefiero beber una skol bien gelada cara y batir pandeiro haciendo un pagode

Sabaleplus disse...

soy argentino, casada con brasilera de curitiba. por eso hablo algo de portugues. amo brasil y aqui en argentina tengo muchos amigos brasileros y siempre nos juntamos a tocar pagode. saludos

...vdj... disse...

O homem sempre criou motivos e razões para acreditar ou amedrontar a si mesmo e aos outros...

Tanto é que por causa de meia dúzia, o mundo inteiro acabou acreditando em muita merda inventada.

E hoje outra meia dúzia de "mentes sábias" continua fazendo a mesma coisa e ainda incluindo mais desgraça [na política, na economia e no social] para todos nós.

[]'s
.
.
.