domingo, 14 de junho de 2009

MARCHA ELEITOREIRA PRA JESUS


"Amontoamento populaceiro. Ali tudo está misturado: o santo e o bandido, o fidalgo e o judeu e todos os animais da arca de Noé", de Nietzsche, Assim falou Zaratustra.

Hoje, protestantes marcharam para Jesus em um dia lindo de Santo Antônio e dois dias após a procissão de Corpus Christi, festa da Igreja Católica. Das fotos de Debora Mangrich, escolhi esta por dois motivos: espaço e posição dos fiéis.

Eles terminaram a marcha para Jesus onde se erguem o Palácio Rio Branco, símbolo do Poder Executivo, e o prédio do Poder Legislativo. Por que religiosos terminaram uma marcha diante desses dois poderes e não diante de uma igreja?

Até onde eu sei, Jesus nos acolhe na igreja; pastores, porém, oram na Assembleia Legislativa do Acre e em câmaras de vereadores. São pastores-políticos e são políticos-pastores. Jesus, que é do PT, do PSB, do PMDB, do DEM etc, em verdade, deixou os limites da igreja para fazer política partidária.

E, nessa política, não há Jesus que promova a união, o entendimento. A pastora Antônia Lúcia, exemplo clássico desses desunidos interesses partidários, hostilizou, em nome do Senhor, a senadora Marina Silva, também protestante.

Mais do que multidão, o rebanho marchou não como ovelhas fiéis, mas como fiéis-eleitoras ou eleitoras-fiéis com intenções claras de que seus pastores ocupem cadeiras dos Poderes Executivo e Legislativo. A igreja é pouca para eles, por isso terminaram a marcha entre o executar e o legislar.

Jesus, refém dessa gelatina blica, deposita sua fé no Poder Legislativo para criar leis, por exemplo, contra homossexuais, esses "anormais sujos" que merecem ser castigados pela ira do Senhor, que é deles. "O sangue de Jesus tem Poder" Legislativo.

Se no passado o pastor Moisés buscava a terra prometida para fugir da opressão egípcia, nossos pastores buscam o dinheiro público das assembleias e das câmaras para semear a justica divina contra os impuros. (...)
Extraído do blog do Aldo

2 comentários:

Antonio Isnard disse...

O QUE ESTÁ NA MODA HOJE É:"CADA COLUNA DA SOCIEDADE DEVE TER UM REPRESENTANTE NO PARLAMENTO";AS IGREJAS,A PM, APOLICIA CIVIL,OS MOTORISTAS DE ÔNUBUS,OS HETERO,OS HOMO,OS INDECISOS,KKKKKKK,E POR AI VAI.NÃO ME ATREVO A CRITICAR EVENTOS DESSA NATUREZA.NEM ESCOLHAS,NEM NEM NEM NEM....TANTAS COISAS.AH,DEIXA PRA LÁ.
O QUE INTERESSA SÃO OS REAIS INTERESSES QUE ESTÃO POR TRAZ DISSO.
NO DIA QUE FUI A MARCHA PARA JESUS,FIQUEI EXTREMAMENTE SATISFEITO POR QUE OS QUE LIDERAVAM O EVENTO ORARAM PELAS AUTORIDAES DO ESTADO E DO MUNICIPIO E TUDO MAIS SEM NEHUMA CONOTAÇÃO POLÍTICA.ORARAM SIMPLESMENTE POR QUERER QUE DEUS ABENÇOASSE AS LIDERANÇAS DO ESTADO E TAMBÉM A NÓS OS ACREANOS(OU ACRIANOS?).E SERIA BOM QUE SEMPRE FOSSE ASSIM.JESUS NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ESSAS "BRIGAS POLÍTICAS ENTRE LIDERES RELIGIOSOS"!O QUE ´DELES ESTÁ GUARDADO.E DEUS TOME CONTA DISSO.O QUE ME IMPORTA É ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS.
SERÁ QUE ESTAMOS MAIS PREOCUPADOS COM O NÚMEMRO DE POSSÍVEIS ELEITORES OU COM O NÚMERO DE PESSOAS QUE RETIRAMOS DAS DROGAS DOS VICOS E TUDO MAIS?

...vdj... disse...

E a vaidade gritando na luta para aumentar o rebanho, ops, eleitores.

Quanto mais evangélicos e afins eu vejo na rua e em aglomerações do tipo, mais eu fico decepcionado com o ser humano.

[]'s
.
.
.