domingo, 14 de junho de 2009

LEGIÃO DA BOA VONTADE

Eles me ligaram. Do outro lado da linha uma voz doce e suave me convidava a doar um determinado valor que, segundo ela, ajudaria a alimentar pobres criancinhas com algumas latas de leite. Aceitei. A contribuição seria feita através de débito na minha conta telefônica. A dona da doce voz me abençoou com todas as bênçãos celestiais, gastando mais tempo para isso do que para conseguir os dados que efetivariam minha doação. Desliguei o telefone. Me sentia bem por ter feito uma caridade e milagrosamente abençoado. Dias depois, a doce voz volta a me ligar para, além de rogar novas bênçãos sobre mim, agradecer pela primeira doação e “sugerir” que eu me tornasse um doador efetivo e constante. Nesse dia não podia falar por que estava muito ocupado e pedi que retornasse a chamada em outro momento. Depois de inúmeras tentativas de falar comigo, outra pessoa – essa, por sua vez, mais séria e menos encantadora, embora com a mesma proposta – me disse que queria confirmar os dados que faltavam para registrar a doação. Não aceitei. Disse que não tinha mais interesse em ajudar. Prontamente, a voz do outro lado me disse: - Nós vamos estar retirando (sic) o seu nome do nosso cadastro. Obrigado, tchau.

Fiquei esperando, no entanto, a bendição. Onde estava a enxurrada de bênçãos celestiais? Elas só viriam se eu contribuísse financeiramente com a instituição? Foi ai que caí na real: lembrei com quem estava lidando e eles são todos iguais, só muda a placa.

3 comentários:

Faial disse...

é verdade nesse mundo, temos q andar de olhos bem abertos. é muito dificil encontrar pessoa d bom carater... Enquanto tu ajuda, tu é bom, quando tu para de ajudar, tu se torna a pior pessoa do mundo!!!

Antonio Isnard disse...

NÃO SEI SE ESTOU ERRADO MAS,É NECESSÁRIO REALMENTE CRIAR ESSAS LEGIÕES PARA PODER AJUDAR ALGUÉM?NÃO ME LEMBRO DE JESUS PARTICIPAR DE NADA DO TIPO;MAS QUE SABE NÃO ÉVERDADE?!E AÍ SE VOCÊ PARTICIPA TEM DIREITO A TODA SORTE DE BENÇÃOS E SE VOCÊ NEGA EM UMA OUTRA OPORTUNIDADE ELES PEGAM A BENÇÃO DE VOLTA.SERÁ QUE É ISSO MESMO QUE JESUS ENSINOU?EU NÃO ESTOU FALANDO DE RELIGIÃO OU SOCIEDADE OU NADA DO TIPO.ESTOU ME QUESTIONANDO SE REALMENTE HÁ NECESSIDADE DE SOCIEDADES DE ONGS E TUDO ISSO.QUNAOD JESUS CUROU,LIBERTOU E RESSICITOU MORTOS ELE NÃO ERA SÓCIO E NEM FAZIA DOAÇÕES PRA NENHUMA ENTIDADE.TUDO O QUE JESUS QUERIA ERA O SEGUINTE:AME A DEUS SOBRE TODAS AS COIAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.ESSE É O COMEÇO DE TUDO.AÍ NÃO SERÁ PRECISO PEDIR OU DOAR PARA UMA LEGIÃO OU SOCIEDADE.O DESEJO DE AJUDAR O PRÓXIMO IRÁ SER NATURAL E NÃO INCENTICADO POR NENHUMA ENTIDADE.
ISNARD NUNES

...vdj... disse...

Eles ainda existem??????????
Hipocrisia ao extremo... que usou a mídia pra enricar mais ainda durante mais 20 anos. Agora deve estar "precisando" de novo.

[]'s
.
.
.