domingo, 14 de junho de 2009

LEGIÃO DA BOA VONTADE

Eles me ligaram. Do outro lado da linha uma voz doce e suave me convidava a doar um determinado valor que, segundo ela, ajudaria a alimentar pobres criancinhas com algumas latas de leite. Aceitei. A contribuição seria feita através de débito na minha conta telefônica. A dona da doce voz me abençoou com todas as bênçãos celestiais, gastando mais tempo para isso do que para conseguir os dados que efetivariam minha doação. Desliguei o telefone. Me sentia bem por ter feito uma caridade e milagrosamente abençoado. Dias depois, a doce voz volta a me ligar para, além de rogar novas bênçãos sobre mim, agradecer pela primeira doação e “sugerir” que eu me tornasse um doador efetivo e constante. Nesse dia não podia falar por que estava muito ocupado e pedi que retornasse a chamada em outro momento. Depois de inúmeras tentativas de falar comigo, outra pessoa – essa, por sua vez, mais séria e menos encantadora, embora com a mesma proposta – me disse que queria confirmar os dados que faltavam para registrar a doação. Não aceitei. Disse que não tinha mais interesse em ajudar. Prontamente, a voz do outro lado me disse: - Nós vamos estar retirando (sic) o seu nome do nosso cadastro. Obrigado, tchau.

Fiquei esperando, no entanto, a bendição. Onde estava a enxurrada de bênçãos celestiais? Elas só viriam se eu contribuísse financeiramente com a instituição? Foi ai que caí na real: lembrei com quem estava lidando e eles são todos iguais, só muda a placa.

3 comentários:

Unknown disse...

é verdade nesse mundo, temos q andar de olhos bem abertos. é muito dificil encontrar pessoa d bom carater... Enquanto tu ajuda, tu é bom, quando tu para de ajudar, tu se torna a pior pessoa do mundo!!!

Unknown disse...

NÃO SEI SE ESTOU ERRADO MAS,É NECESSÁRIO REALMENTE CRIAR ESSAS LEGIÕES PARA PODER AJUDAR ALGUÉM?NÃO ME LEMBRO DE JESUS PARTICIPAR DE NADA DO TIPO;MAS QUE SABE NÃO ÉVERDADE?!E AÍ SE VOCÊ PARTICIPA TEM DIREITO A TODA SORTE DE BENÇÃOS E SE VOCÊ NEGA EM UMA OUTRA OPORTUNIDADE ELES PEGAM A BENÇÃO DE VOLTA.SERÁ QUE É ISSO MESMO QUE JESUS ENSINOU?EU NÃO ESTOU FALANDO DE RELIGIÃO OU SOCIEDADE OU NADA DO TIPO.ESTOU ME QUESTIONANDO SE REALMENTE HÁ NECESSIDADE DE SOCIEDADES DE ONGS E TUDO ISSO.QUNAOD JESUS CUROU,LIBERTOU E RESSICITOU MORTOS ELE NÃO ERA SÓCIO E NEM FAZIA DOAÇÕES PRA NENHUMA ENTIDADE.TUDO O QUE JESUS QUERIA ERA O SEGUINTE:AME A DEUS SOBRE TODAS AS COIAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.ESSE É O COMEÇO DE TUDO.AÍ NÃO SERÁ PRECISO PEDIR OU DOAR PARA UMA LEGIÃO OU SOCIEDADE.O DESEJO DE AJUDAR O PRÓXIMO IRÁ SER NATURAL E NÃO INCENTICADO POR NENHUMA ENTIDADE.
ISNARD NUNES

...vdj... disse...

Eles ainda existem??????????
Hipocrisia ao extremo... que usou a mídia pra enricar mais ainda durante mais 20 anos. Agora deve estar "precisando" de novo.

[]'s
.
.
.