terça-feira, 18 de agosto de 2009

A GOL E A GRIPE 'A'

Viajei por esses dias (9 e 15 de agosto) e nos dois voos que fiz pela GOL Linhas Aéreas não se ouviu nada a respeito da pandêmica gripe 'A'. Ainda na sala de embarque escutavam-se algumas orientações sobre procedimentos padrões em caso de suspeita da doença, mas em outras momentos, (principalmente dentro da aeronave) nada, absolutamente nada. O voo que vem para o Acre passa por Porto Velho (RO), Manaus (AM), Belém (PA) e Fortaleza (CE). Este último Estado, o Ceará, segundo o site Revista Central, é o segundo em casos de gripe H1N1 no nordeste. Isso é preocupante! O que assusta mais é que medidas básicas de prevenção não são tomadas pela GOL como, por exemplo, a distribuição se máscaras e informações sobre assepsia frequente das mãos.
Enfim, sinto febre, tenho tosse, dores no corpo, coriza intensa... Os sintomas não demoram a se manifestar: um dia depois de chegar em casa (sábado, 15 de agosto) já comecei a sentir a garganta arranhanho e o corpo pedir cama.
Dizem os especialistas que o vírus Influenza pode resistir até 10 horas em determinadas condições, principalmente em ambientes fechados, frios e úmidos. Os aviões muito se parecem com esse tipo de ambiente, além de transportar todo tipo de gente de todo tipo de lugar.
Vou ao médico, espero não ser nada. Sei que me custou muito escrever esse texto.
Previna-se!

Um comentário:

Janisléia disse...

É, amigão... O pior é que deu alguma coisa e um certo isolamento no PS, hein!!!! pARABÉNS POR VC SER UMA ROCHA!!! Muito feliz pela sua recuperação!!!!