quarta-feira, 2 de setembro de 2009

JOSÉ ALENCAR: UM EXEMPLO PARA O BRASIL

Enquanto a vida há esperança. É um clichê? Já não sei, por que esse deve ser o lema de vida do vice-presidente José Alencar. Um homem inteligente, de 76 anos, e que há quatro luta contra um câncer no abdômen. Alencar já foi submetido a três cirurgias para retirada de tumor no retroperitônio (cavidade abdominal), a última em outubro de 2007. Agora, há um novo tumor, o quinto no local. Nessa semana, Os médicos decidiram retomar a quimioterapia tradicional porque o tratamento experimental a que José Alencar vinha se submetendo nos Estados Unidos não produziu os efeitos desejados. Para tentar conter o avanço do câncer no abdômen, o vice-presidente ainda vai passar por outras sete sessões de quimioterapia. Mesmo depois de 15 cirurgias (total de todas elas, desde o primeiro câncer diagnosticado doze anos atrás) e vários tratamentos, José Alencar mostra que tem força para encarar qualquer tipo de medicação. Ontem, dia 01 de setembro, foi caminhando e sorrindo que José Alencar deixou outra vez o hospital. Nem parecia que ele ficara mais de três horas tomando remédios fortes. Em outras situações, ele já saiu do hospital cantando e sempre com um sorriso no rosto.
Nenhuma doença redime ninguém de nada, mas ele tem sido um bom e grande exemplo para o Brasil, para as pessoas. Todas as vezes que o vejo na televisão, sempre o ouço falar de sua esperança e confiança. O vice-presidente já foi submetido a 15 cirurgias e a vários tratamentos e surpreende os médicos ao final de cada um deles.
Quantos de nós, brasileiros, desistimos no primeiro arranhão!

3 comentários:

Janisléia disse...

Ele é o CARA... Por isso que ele ainda está aguentando. A força do pensamento positivo.

Acreucho disse...

Na realidade, nem sei como um homem como Alencar está "entreverado" com Lula. Não são da mesma cepa, não são da mesma classe social, não tem a mesma educação. Lula é um visagento, Alencar é um homem otimista e sério. Força para ele que está passando por problemas seríssimos...

Acreucho disse...

E você my virtual friend como vai a saúde, já ficou bom da gripe?