quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CHIQUERESSÍMOS

Meu word quase teve um troço quando pus nele o texto abaixo - em vermelho - para edição desta postagem. Não o editei. Publiquei do jeito que estava no original para todo mundo entender. Por favor, leia:

"Gente é simplesmente chiqueressímos os arranjos florais confeccionada pela design floral Stela Siqueira. Os arranjos são verdadeiras obras de arte. Essa é a razão que a empresária está sendo super requisitada por todos aqueles que admira o belo e o requinte. A dica é seguinte quando for receber em casa, ambiente de trabalho alto estilo ou presentear alguém muito querido é só ligar para 9984-XXXX."

O número de celular existe. Mas, o adjetivo chiqueressímos não, embora tenha sido escrito e publicado assim no jornal acriano Página 20 por um... colunista social. Ah, tá! Além disso, alguém pode me dizer o que é uma “design floral”? Será um surto neológico desses que acometem as pessoas que têm muito contato com a moda tecnológica? O que chama atenção também são "aqueles que admira" (sic) esse tipo de coisa.

Só mais uma dúvida: a design floral não é a mesma que trabalha (trabalha?) como Assessora Especial do Gabinete da Presidencia do Tribunal de Justiçca do Acre. Eu acho que o trabalho (trabalho?) lá é tanto que designiar (É assim que se escreve, colunista?) flores deve ser uma terapia ocupacional. Leia mais sobre isso aqui.

Em tempo: O colunista é o mesmo que mudou o sobrenome do escritor português, nobel de literatura, José Saramago para José Salamargo. Ele disse que foi um errinho de grafia, passou despercebido pelo corretor. E tem, é? Tá bom, então.

2 comentários:

Acreucho disse...

Tem gente que faz "tanta frescura" pra falar, querendo ser chique que acaba cometendo incongruências. Agora, Vitor vá ter estômago assim noutro lugar pra ler as "coisas" que esses "calunistas" sociais escrevem... hehehehehehe, sim, porque colunista social é outra coisa. Mas, acho que eles estão brincando de seguir o chefe (Lula).

Acreucho disse...

Vitor os erros de concordância são absurdos também.