domingo, 18 de outubro de 2009

E DERRUBARAM UM HELICÓPTERO NO RIO DE 2016

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, admitiu neste domingo em entrevista coletiva que a intervenção da polícia no morro dos Macacos no último sábado foi às pressas. Ele disse que a "polícia trabalha de forma sistemática", mas teve que entrar em ação em razão da gravidade dos acontecimentos.

Ontem (sábado, 17) traficantes derrubaram um helicóptero da PM a tiros, causando a morte de dois policiais. Portal R7

O Brasil será sede de importantes eventos esportivos, em breve. E o Rio de Janeiro, cidade do tráfico (perdoem-me a franqueza), foi palco, de um show de horror. E os governos federal e estadual gastarão milhões de reis com a infra-estrutura da cidade.

Embora pareça óbvio o que vou perguntar, quero saber quanto será investido em segurança durante os anos que antecedem os eventos? Não me refiro a paliativos, me refiro a solução! O mundo todo viu as cenas de barbárie que marcaram a vida dos cariocas.

E agora?

2 comentários:

Acreucho disse...

Bem, Vitor agora só resta ao governo "faze novos acordos" com a marginalidade, como dizem que fizeram durante o PAN, senão eles vão barbarizar durante a Copa e a Olimpíada. E eles certamente vão querer muito dinheiro. É o quarto poder!

Janisléia disse...

Agora? É até bom esse tipo de coisa acontecer, antes! Já imaginou a vergonha, durante os eventos? Muitos europeus já têm medo de vir ao Brasil, devido à violência, fama muito difícil de ser apagada, aliás. Agora nada? Os governantes têm um prazo muito BOM pra resolver. E não adianta ficar "chamando" militares de outros estados para solucionar, não! É investir e deixar dessa vergonha de pagar R$ 700,00 pra um coitado policial carioca trabalhar.