terça-feira, 10 de novembro de 2009

MAIS UMA PRA UFAC

Segundo o repórter J.M. Rosas de Souza, do site AC 24 HORAS, Vestibular da Ufac é anticomunista e anti-Lula. Diz a matéria:

A prova de Português do Vestibular 2010 da Ufac privilegiou dois textos extraídos da Revista Veja notadamente anticomunista e anti-Lula. Dois exemplares do ódio da revista contra a "Ilha de Fidel Castro" e contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Um dos textos afirma que os jornais cubanos estão substituindo o papel higiênico, sendo que um deles é mais valoroso porque é macio e absorvente.

O outro artigo lembra que Lula e os senadores José Sarney e Fernando Collor hoje comungam da mesma fé, mas que já foram inimigos ferrenhos. Ao final de ambos os textos, os candidatos são obrigados a assinalar uma resposta correta quando, na verdade, são apenas opiniões dos autores da prova. O candidato não tem opção, a não ser cravar em algum palpite.

A seleção de estudantes para o curso superior na Ufac é o mais atrasado do País. Um dos únicos Estados a não aceitar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a Ufac ainda exige que os candidatos escrevam a redação em letra cursiva, tal qual calígrafos de cartórios em plena vigência do computador.

Bom mesmo foi ver na prova de biologia o desenho de um saco escrotal para o candidato adivinhar onde fica o canal da uretra: no buraco grande ou no buraco pequeno. Quem assinalou o buraco pequeno pode ter caído numa pegadinha, pois ali mora o canal do reto, por isso tomou no "toba".

Gostei de como termina a matéria: toba, que é o mesmo que... Ok, vocês sabem.

Nenhum comentário: