terça-feira, 10 de novembro de 2009

VESTIBULAR DA UFAC 2010: TODO ANO É A MESMA COISA

Candidatos vão ao MPF pedir anulação do Vestibular

Candidatos reclamam que, mesmo chegando no horário, foram impedidos de fazer a prova. Reitora da Ufac garante Copeve cumpriu o que estava no edital

Mais de 30 candidatos afirmaram que irão ao Ministério Público Federal (MPF), nesta segunda-feira, 9, para pedir a anulação dos Vestibular 2010 da Universidade Federal do Acre (UFAC). Eles afirmam que foram impedidos de fazer as provas, mesmo chegando antes do horário previsto para o início do concurso. (AGAZETA.NET)

MEU COMENTÁRIO

Já fiz o vestibular da UFAC por duas vezes, nas duas fui aprovado porque, além de ter estudado para isso, me precavi de situações embaraçosas como, por exemplo não chegar na hora marcada no edital. Se a prova aconteceria às 9 da manha e havia um horário previsto para abertura e fechamento dos portões dos locais onde seriam realizadas as provas, que se respeitasse esse tempo! Sendo mais claro, os atrasados deveriam ter ido pra cama mais cedo, procurado um meio de transporte eficiente mais cedo e, mesmo com chuva, tentado de alguma forma (e elas existem) se proteger e chegar pontualmente. Não se prepara para fazer uma importante avaliação como essa no dia em que ela vai acontecer. Embora imprevistos aconteçam, todas as situações citadas pelos que se julgam prejudicados, seriam facilmente evitadas tomando atitudes simples como as que citei e que se resumem numa única palavra: organização. É fácil responsabilizar as instituições quando a culpa não é delas. Difícil é aceitar e/ou admitir o próprio erro.

Um comentário:

Joaquim Moraes disse...

Pois é meu amigo está certo mas diga isso para um candidato de RS que além do clima, tem que enfrentar o fuso horário e os desmandos de instituções como a copeve! E até mesmo aqueles que madrugaram p/ fazer a prova não puderam se alimentar.

Proibir alimentos em provas com duração de mais de 4 h infringi a lei.

Desorganizado foi esta instituição e não os candidatos!