domingo, 29 de novembro de 2009

SOBRINHO DO SENADOR TIÃO VIANA AGRIDE MÉDICO EM FRENTE AO PRONTO SOCORRO DE RIO BRANCO (AC)

O médico residente Diego Viana, 26, agrediu nesta terça-feira, 24, o médico Augusto Júlio Muñoz, 61, em frente ao Pronto Socorro de Rio Branco.

O agressor é sobrinho do ex-governador Jorge Viana e do senador Tião Viana (PT). A vítima, de nacionalidade peruana, vive há 17 anos no Brasil.

O caso começou no estacionamento quando Diego Viana quase teria atropelado Augusto Júlio Muñoz involuntariamente. Viana teria sido ofendido por Muñoz e revidado com um murro e chutes.

Ambos registraram queixa na Delegacia de Flagrantes, apresentaram suas versões à imprensa e fizeram exame de corpo delito. Muñoz pretende mover representação no Conselho de Ética do Conselho Regional de Medicina contra Viana.

Leia mais sobre o caso aqui, aqui, aqui e aqui.

O agressor que deixou o médico Júlio Muñoz está - dizem - sendo preparado para a carreira política. Em se tratando da política brasileira, está no caminho certo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CLASSIFIQUE

Estava olhando umas listas estranhas na net e me deparei com uma pergunta: por que fzem sempre as listas dos 10, 25, 50, 100, 500 e 1000 melhores "alguma-coisa" da atualidade ou de todos os tempos?

A revista Forbes, por exemplo, a cada período, faz uma lista dos mais ricos, as vezes dividindo em categorias, famosos, empresários, homens, ciranças, etc e tal.

Tem lista de tudo o que é jeito. O mais curioso é que há gente toscaprofissionais só para isso. E eu me pergunto mais uma vez: que critérios eles colocam para classificar alguem em alguma coisa? O que os caracterizam fodões superiores?

Dias atrás eu estava vendo as lista dos 100 melhors DJ's do mundo e não tinha nenhum brasileiro lá. Agora, os responsáveis pela listaesqueceram propositalmente não pesquisaram sobre os dj's tupiniquins e latino americanos. Temos excelentes produtoes e remixers na Améria Latina. Quem sabe eles tiveram a certezapensaram que aqui não tinha profissional a altura.

Numa postagem mais antiga, fiz uma lista das 25 melhores músicas da Madonna. Mas meu critério foi baseado em pesquisas na internet, também sobre a popularidade,das músicas, das execuções em rádios, em shows, venda de álbuns, etc, etc ,etc e blá-blá-blá. Agora, citar pessoas assim porque, sei lá, eu acho que vai ficar legal o nome lá é no mínimo non-sense.

Lista de filmes, músicas, personagens, seriados... bacana! Aceitáveis. Mas fazer uma lista de pessoas? ¬¬

Posso estar falando merda bobagem. Mas quando vejo listas onde há nome de pessoas, por terem feito isso ou daquilo, penso que quem as criou não tinha nada melhor pra fazer.

Por isso que fico cabreiro, desconfiado mesmo quando vejo uma lista de classificação, pois quem a faz, na maioria das vezes privilegia sempre o que lhe é conveniente.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ONDE ESTÁ A DILMA?

Ela não está se tratando de câncer de novo, está? Pois, se estiver, peço desculpas, mas se não - o que é muuuuito provável - onde estará? Onde terá se escondido depois do apagão? Terá ficado com medo do escuro que pode vir? Será essa mais uma manobra para não manchar sua empreitada política rumo ao Palácio de Brasília? Claaaaaro que sim. Apagaram a Dilma!
Não é de hoje que usam essa 'tática": durante a crise do mensalão, pouco se viu o blindado presidente Lula, ou quando o víamos era pra ouvi-lo falar que nada sabia sobre o assunto. Pelo amor de qualquer coisa! O mensalão já não vende mais revista, e daqui alguns dias o apagão também não venderá, mas não podemos apagar de nossa memória que nem um nem outro tiveram solução, ao menos uma solução a contento. O primeiro teve alguns indiciados, mas até que se prove tudo o crime já terá prescrevido. Quanto ao segundo, já deram o assunto por encerrado, antes mesmo da investigação.
Eu continuo perguntando: Onde está a doce Dilma? Onde está a vergonha do Brasil?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

MAIS UMA PRA UFAC

Segundo o repórter J.M. Rosas de Souza, do site AC 24 HORAS, Vestibular da Ufac é anticomunista e anti-Lula. Diz a matéria:

A prova de Português do Vestibular 2010 da Ufac privilegiou dois textos extraídos da Revista Veja notadamente anticomunista e anti-Lula. Dois exemplares do ódio da revista contra a "Ilha de Fidel Castro" e contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Um dos textos afirma que os jornais cubanos estão substituindo o papel higiênico, sendo que um deles é mais valoroso porque é macio e absorvente.

O outro artigo lembra que Lula e os senadores José Sarney e Fernando Collor hoje comungam da mesma fé, mas que já foram inimigos ferrenhos. Ao final de ambos os textos, os candidatos são obrigados a assinalar uma resposta correta quando, na verdade, são apenas opiniões dos autores da prova. O candidato não tem opção, a não ser cravar em algum palpite.

A seleção de estudantes para o curso superior na Ufac é o mais atrasado do País. Um dos únicos Estados a não aceitar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a Ufac ainda exige que os candidatos escrevam a redação em letra cursiva, tal qual calígrafos de cartórios em plena vigência do computador.

Bom mesmo foi ver na prova de biologia o desenho de um saco escrotal para o candidato adivinhar onde fica o canal da uretra: no buraco grande ou no buraco pequeno. Quem assinalou o buraco pequeno pode ter caído numa pegadinha, pois ali mora o canal do reto, por isso tomou no "toba".

Gostei de como termina a matéria: toba, que é o mesmo que... Ok, vocês sabem.

VESTIBULAR DA UFAC 2010: TODO ANO É A MESMA COISA

Candidatos vão ao MPF pedir anulação do Vestibular

Candidatos reclamam que, mesmo chegando no horário, foram impedidos de fazer a prova. Reitora da Ufac garante Copeve cumpriu o que estava no edital

Mais de 30 candidatos afirmaram que irão ao Ministério Público Federal (MPF), nesta segunda-feira, 9, para pedir a anulação dos Vestibular 2010 da Universidade Federal do Acre (UFAC). Eles afirmam que foram impedidos de fazer as provas, mesmo chegando antes do horário previsto para o início do concurso. (AGAZETA.NET)

MEU COMENTÁRIO

Já fiz o vestibular da UFAC por duas vezes, nas duas fui aprovado porque, além de ter estudado para isso, me precavi de situações embaraçosas como, por exemplo não chegar na hora marcada no edital. Se a prova aconteceria às 9 da manha e havia um horário previsto para abertura e fechamento dos portões dos locais onde seriam realizadas as provas, que se respeitasse esse tempo! Sendo mais claro, os atrasados deveriam ter ido pra cama mais cedo, procurado um meio de transporte eficiente mais cedo e, mesmo com chuva, tentado de alguma forma (e elas existem) se proteger e chegar pontualmente. Não se prepara para fazer uma importante avaliação como essa no dia em que ela vai acontecer. Embora imprevistos aconteçam, todas as situações citadas pelos que se julgam prejudicados, seriam facilmente evitadas tomando atitudes simples como as que citei e que se resumem numa única palavra: organização. É fácil responsabilizar as instituições quando a culpa não é delas. Difícil é aceitar e/ou admitir o próprio erro.