terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PORQUE NÃO ASSISTO O BBB?

Tenho que admitir que já assisti muito a esses shows (?) da realidade exibidos na tv aberta brasileira. Até já escrevi sobre eles. Durante um tempo me afeiçoei de alguns, torcia por seus participantes, me emocionava até. Confesso, pequei! Não sabia eu que aquilo nada mais era que o desejo torpe de alguns "sabidos" de fazer com que eu me visse em meio àquela acefalia televisa que, apesar de popular, não traz e nem leva nada do povo. É tudo uma grande mentira. Conclui que, depois de um tempo, que eu não era aquilo e que aqueles seres coordenados desengonçadamente como marionetes não me podiam me representar e que a realidade ali exibida destoava, e muito, do que se vê dentro dos vários cômodos de uma casa que não é filmada e assistida 24 horas por dia. As pessoas que participam desse tipo de "espetáculo" não são heróis, não são coisa aalguma, são apenas pessoas.
Hoje quando penso no BBB, por exemplo, sinto cansaço; tenho a clara impressão de que já vi esse filme e de que não gostei do seu previsível enredo, não gostei dos falsos atores, nem do seu fraco final. Não assisto BBB, nao me interesso por que ganhou um carro ou uma casa ou um bode ou um chifre na Fazenda. Nao assisto por que já sei que vai ganhar com isso: EU.

3 comentários:

...vdj... disse...

Chega uma hora em que a gente acorda e pensa: para quê assistir a isso? Só com o tempo e com muito tempo perdido nós damos conta disso.

É a vantagem de amadurecer - embora ainda pouco. Não é ser/ficar/tornar-se mais chato, é ter melhor discernimento.

.
.
.

Acreucho disse...

você não é o único!

mezabarba disse...

Sou mais um!
E deixo uma sugestão para o texto:
"... não traz e nem leva nada do povo..."
Leva sim: tempo, onde o povo poderia estar fazendo algo mais interessante ou a TV estar passando algo mais "construtor"