terça-feira, 6 de julho de 2010

ON/OFF

Você tem msn? Deve ter. Quase todos esses comunicadores virtuais (o msn em especial) permitem ao usuário trocar seu status durante o uso. É possível, por exemplo, se colocar como Disponível, Ocupado ou Ausente. O fato é que a maioria das pessoas não respeita os status diferentes de ON. Eu sou prova viva disso. Durante a noite, sempre estou on line no msn e, de vez em quando, seja por que quero teclar apenas com apenas uma pessoa ou porque o esteja de fato, marco minha posição como Ocupado ou Ausente. Incrivelmente - às vezes, nem tanto - muitos de nossos "amigos virtuais" insistem em falar, ou melhor, muitos aproveitam exatamente este momento para iniciar uma - desarfotunada - conversa. Você ja reparou que, enquanto estamos Disponível, ninguém quer falar, mas, se alteramos o status, aparece gente até do inferno.

A conclusão é simples, duas, na verdade: uma é que o ser humano sempre quer aquilo que lhe parece impossível (respeitada a devida proporção). A outra, ainda somos muito mal-educados. Na internete então... Deveria haver um manual de boas maneiras virtuais, mas acho que pouco se dariam ao trabalho de ler, de seguir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Admiro vc que vc e um cara Ousado !! Pela coragem de dizer o que pensa e sente !! As vezes confesso tenho medo de vc mas .. adoro sua Atitude !! sucessos bsj Junior Barros !!

Marcos Dourado disse...

Isso acontece comigo frequentemente!
Trágico...

Nielsen O. M. Braga disse...

É que o ser (?) humano (?) - cada dia mais desumano, a bem da verdade, - sempre quer o 'proibido', o 'indisponível', o 'impossível'... Vagabas, por exemplo, nunca querem um cara quando ele está na entressafra, separado ou solteiro, mas basta o dito-cujo por aliança no dedo e pronto, periguetes pipocam por todo lado que nem milho quente na panela! Da mesma forma os falsos amigos, se estamos na 'turminha' da moda e damos uma festa, lá estão todos eles nos iludindo com bajulações (Você é incrível, amo seu jeito, seu texto, seu estilo...), mas se atravessamos nosso 'inferno astral' às 3 da manhã ou enfrentamos crise existencial-psico-financeira todos somem... Filosofia da vida, batida e conferida, but wait a moment, I'm different, you may bet on it!

Anônimo disse...

Nossa, isso faz muito sentindo...
Por isso mesmo é sempre bom estar off, dai naum tem como te chamarem a atenção neh???