domingo, 22 de agosto de 2010

SERÁ QUE A DILMA LEVA?

Aqui no meu estado a coligação que apóia a candidata do PT já dá como certa a vitória de Dilma no primeiro turno. Se isso acontcer todos os que duvidam da popularidade de Lula - apesar do esquecido escandâlo do mensalão - terão que reconhecer o poder de influência desse, que eu chamo de emblemático, presidente cuja história de vida é realmente impressionante. E eu não sou fã dele, é bom que se diga!
Dilma, no começo da campanha, (coitada!) não sabia nem falar. E ainda não sabe. Deixou de participar de debates por medo de dizer (?) algo que fosse ruim para sua própria imagem. Escondia-se atrás da figura de Lula e não tinha muito o que falar em meio à movimentação política atual. Dilma está crua, sem conteúdo. Apesar disso, ela só cresce nas pesquisas.
Eu sempre estou atento à quantidade de pessoas que são ouvidas nessas pesquisas o que me faz duvidar muito de sua veracidade. Três mil e tantas pessoas não podem representar a opinião de milhões de brasileiros votantes. Mas, mesmo assim, ela cresce e avança sob a promessa de continuar mudando o Brasil.
Agora que a propaganda na TV começou e falta pouco mais de trinta dias para a eleição, Serra vai ter que correr muito se quizer mudar esse retrato, embora acredite que, na verdade, o Brasil é mais atento do que dizem ser.
P.S.: A enquente ainda está aberta. Vote!

4 comentários:

Acreucho disse...

Pra início de conversa, não acredito em pesquisa. É muito pouco, para determinar muita coisa, ou seja, são poucos entrevistados. O problema é que eles, os que fazem a pesquisa, sabem "onde" entrevistar, eles têm o Brasil mapeado. Já me propus uma vez a digitar para os institutos de pesquisa os nomes e endereços daqueles que "participam" das pesquisas, não obtive resposta, porque não há entrevistas, é tudo no chutômetro e na base do PTtômetro. As pesquisas são tendenciosas, eles perguntam primeiro "o que voce acha do governo do Lula", depois perguntam em quem votaria pra presidente, aí é covardia...

Acreucho disse...

Se ela leva eu não sei, o Serra me parece muito acomodado, tem que ser mais agressivo, dizer das mentiras que o PT conta, voltar com o assunto do mensalão e outros escândalos, pedir o voto do eleitor, mostrar a ficha suja da Dilma na TV. Tem que arregaçar se não não chega lá

Indignado no ÚltimoGrau disse...

Quando vejo essa avalanche de pesquisas apontando na mesma direção, penso que não passa do retrato do desespero (do PT). Escolheram mal a candidata, não podem retroceder ao embate e tem de manter a moral da tropa de choque em alta! Tá na cara que são encomendadas prá surtir o efeito da dúvida, não caia nessa, caro blogueiro você é muito inteligente prá ser apanhado nesse truque antigo e barato! Quem apoia a Dilma, o faz por não ser dono da própria vida ou mentor das próprias ideias! A baixaria ainda não começou e os tucanos se precisarem vão lançar mão dela com muito prazer. Nesta etapa virá à tona a Dilma-terrorista, guerrilheira-sanguinária e irresponsável de marca maior (o PAC que não saiu do papel em mais da metade de suas 'ações'), as vítimas fatais dos ataques inconsequentes da Dilma-terrorista sem dúvida serão os mais emblemáticos e decisivos, ao longo de sua 'trajetória' ou seja lá que nome dão a isso que ela chama de biografia. Com um passado desses... fala sério... não tem pesquisa montada que dê jeito!

Seu Kreysson da Papudinha disse...

Vou dizer c/ franqueza e desde já vá desculpando se soar pornográfico, mas esse povo da estrela vermelha me tira do sério, o que Dilma leva se depender de mim e dos meus, é uma macaxeira bem grande!