quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COMO ANDAM AS TERRAS VERDE, AMARELA E CINZA POR CAUSA DA FUMAÇA?

Dias intensos de trabalho me põem fora daqui, mas eis-me de novo. Voei de Cruzeiro do Sul (segunda maior cidade do Acre) para a capital Rio Branco e me espantei com o que vi, ou melhor, com o que não vi. A nuvem de fumaça que cobre parte do estado é tão densa que pensei não ser possível ver o avião pousar no aeroporto da cidade. Não tem campanha que dê jeito. Parece que a magia acabou. Enquanto isso, o que pega fogo mesmo é o cenário político. Erenice, substituta de Dilma na Casa Civil (e como eles dizem na propaganda, o cargo mais importante depois da presidência da república, logo devendo ser ocupado pela segunda pessoa mais confiável do Brasil) renunciou - ou foi 'renunciada' - ao cargo. O que mais impressiona agora é como Dilma e desvencilha-se da amiga como se não a conhecesse, como se não tivesse sido ela, Dilma, a mentora da articulação para que Erenice assumisse a vaga deixada no dito tão-importante-ministério.
As empresas que fazem as pesquisas de opinião dizem que, até agora, nada mudou nos prognósticos, que a candidata do PT 'tá lá em cima, bem alto, não há quem alcance, enquanto Serra enfraquece-se dia após dia. Será mesmo?
Outra coisa interessante é o que disse Erenice em sua carta de demissão: "Preciso agora de paz e tempo para defender a mim e minha família fazendo com que a verdade prevaleça, o que se torna incompatível com a carga de trabalho que tenho a honra de desempenhar na Casa Civil." Como é? Paz e tempo? O que essa mulher fazia para . Se ela não é culpada de nada como diz não precisa de tempo para provar a inocência. Na verdade, quando essas coisas acontecem, o tempo só serve para a pizza assar mais lentamente, até que ninguém se lembre mais dela. Lula vem com o mesmo papo de sempre, diz que não sabia de nada e que tudo tem que ser apurado. Ele é o chefe da pizzaria, parece-me. Se ele sabia, é criminoso. Se não, é incompetente. Os dois casos lhe tiram qualquer gabarito para indicar alguém para sucede-lo. Afinal, se isso acontecer, o Brasil vai terminar de afundar na lama porca da corrupção.
Chega! Acho que esse é um bom regresso. Obrigado aos que me visitam sempre, aos que não me abandonam!
EM TEMPO: Para terminar, umas frasezinhas interessantes que achei aqui:
"No início da semana, o noticiário contra Erenice era "factóide", "piada" de uma mídia golpista e atucanada. Hoje, Erenice tornou-se a primeira ministra a ser defenestrada por uma anedota. Coisa nunca antes vista na história desse país."

Um comentário:

PassadoEmCristo disse...

Tá na cara q essa 'demissão' da Erê é orquestrada p/ ñ manchar a imagem da companheira-de-passado-terrorista... Tudo golpe d mídia, Erê deve tá tomando café c/ bolinho junto d Dilma e Lula rindo muito da cara do Brasil!!! Quando a poeira sentar dão outro cargo tão bom quanto esse como presentinho d desculpas. Erenice Guerra e Dilma Rousseff, um só coração flechado pelo cupido e abençoado pelo sapo barbudo d nove dedos...