domingo, 9 de novembro de 2008

AO ANÔNIMO - ANTES DE LER ESTE POST, LEIA O POST ANTERIOR - PEDOFILIA E MORTE - MEU COMENTÁRIO ABAIXO DELE E O COMENTÁRIO ANÔNIMO QUE ESTÁ POR LÁ.


"Será que sua vida com Deus está em perfeito estado? Será que a vida dos seus (sic) familiares estão em perfeito estado?"

Essa pergunta foi feita pelo ANÔNIMO que visitou o blog e deixou essa ameaça, digo, pergunta. Gostei muito porque trouxe à minha cabeça um turbilhão de idéias. Cheguei a sentir vontade de comentar trecho por trecho do comentário do tão nobre comentador mascarado, mas acho que esse debate é infrutífero, não valeria a pena. Achei melhor falar um pouco mais sobre meu próprio comentário. Pra começar, a coisa mais importante do meu último post era o texto que extrai do blog LÍNGUA de Aldo Nascimento (visitem!). Mas o que chamou atenção mesmo, pelo visto, foi o que escrevi sobre ele. Tudo bem! Percebo, com isso, que assuntos religiosos sempre dão o que falar. E olha que religião, nesse caso, não era o assunto principal. Mas... vamos lá! MINHA VIDA ESTÁ PERFEITA SIM, PRINCIPALMENTE PELO FATO DE PODER GOZAR, EM SUA PLENITUDE, DO LIVRE ARBÍTRIO QUE ME FOI CONFERIDO PELO PAI DAS LUZES, QUE NÃO VAI ME CONDENAR POR ISSO. SERIA UMA INCOERENCIA, NÃO?! MINHA FAMÍLIA VAI BEM TAMBÉM. A DESPEITO DOS PROBLEMAS QUE TODA FAMIÍIA TEM, ESTAMOS ÓTIMOS.

Respondida a pergunta, vamos ao que é mais profundo: as trevas contidas nas poucas palavras do comentador: que Deus é esse que ameaça? Ou que transforma seus servos em terrorristas? Estamos mais uma vez na ÉPOCA DA LUZES, graças a Deus! Além de termos posições diferentes sobre todos os assuntos, principalmente os religiosos, condenar o OUTRO ao Hades por isso é, no mínimo, constrangedor. Estamos livres ou caminando para a liberdade, e o pensamento são as asas que nos fazem alçar vôo. Apesar disso, eu tenho medo de mergulharmos em total escuridao mais uma vez... PRECISAMOS RESSUCITAR A DEUS O QUANTO ANTES!

EI ANÔNIMO, COMECE POR VOCÊ! Liberte-se do medo que tomou conta da sua alma e aprenda que crer é bem mais que temer.

Aproveitemos nosso LIVRE ARBÍTRIO e busquemos a paz, a tolerancia, o respeito, enfim, a Deus. Talvez, ele volte a viver, de preferencia, no planalto.

3 comentários:

...vdj... disse...

Acho que o mérito não estar em crer o descrer de algo. Não discuto religião e doutrinas, pois tenho minhas convicções [que não vem ao caso]. Acho que a analogia entre a crença e as atitudes cruiéis de um ser humano gera uma discussão sem limites, uma vez que ambos os lados terão sempre explicações prolixas, cada um querendo se justificar e... ... ZzzzzZzzzZzzZzzzz

Vivemos num mundo cruel... o noticiário nos alerta disso todos os dias. E pra quem não percebeu, melhor continuar esperando o presente do Papai Noel.

[]'s
.
.
.

...vdj... disse...

Correção => cruéis...

thanks!
[]'s
.
.
.

Márcia M@ disse...

Eu acho que temos que tratar desta RESSUREIÇÃO o mais rápido possível. Vamos logo ver no que isso dá...