quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PEDESTRE + CALÇADA. QUANDO DEIXAM!



Resolvi postar de novo. Todo mundo sabe e eu sei que o motorista desse carro aí do lado sabe mais que todo mundo que estacionar em cima da calçada (ainda que ela não exista de fato é, além de infração, desrespeito. O que o nobre motorista dessa viatura, ou seja, desse veículo, faria se visse a cena abaixo?

"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte"... e respeito.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

MORTE E VIDA ELOÁ e seus casos



Dessa vez não sabia que título dar à essa postagem. Eram tantos que resolvi parafrasear. Achei mais fácil porque esse assunto deu, dá e dará muito o que falar. Dar um título tornou-se muito dificil...
Pra começar, estou muito triste, consternado pra ser mais preciso. Ver jovens desgraçando suas vidas, seja por qual motivo for, é sempre lamentável. Mas... a vida continua. E a humanidade continua caminhando assim...

Pois mau, como todo mundo sabe, Eloá morreu. Morreu em circunstâncias tão confusas que é díficil, para nós, também mortais, tirarmos alguma conclusão. A invasão, os tiros, as suspeitas de tiros, tudo isso nos confunde e nos inqueita. O tempo trará todas as respostas.


Passado o auge da comoção, eis que surge um novo fato advindo dos que se seguiram durante toda a semana: o pai de Eloá - que não foi ao enterro da filha e que desapareceu das vistas da mídia - fazia parte de um grupo de extermínio na época em que morava no Nordeste. De acordo com reportagem do portal UOL "o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Alagoas, Marcílio Barenco, confirmou na noite desta terça-feira (21) que Everaldo Pereira dos Santos é foragido da Justiça alagoana. Ex-cabo da Polícia Militar, Everaldo deixou a corporação em 1993 e, de acordo com o juiz da 9ª Vara Criminal, Geraldo Amorim, o mesmo tem uma ficha criminal vasta. Ele é considerado foragido e, se capturado, vai responder à ação penal."


Dizem que há males que vêm para o bem. Não sei se é esse o caso do pai de Eloá que, por ter sido filmado ao ter uma crise de hipertensão durante o cárcere da filha , foi reconhecido pela policia de Alagoas que já o procurava pelo cometimento de vários assassinatos. Na verdade, o que houve é que a morte bateu na porta de Everaldo duas vezes. A primeira, criminosamente, na década de 90 e agora, tragicamente, com a morte da jovem filha Eloá. A despeito de toda polêmica que esse novo fato trará a essa tragédia, consideremos que há males que vêm para bem. Esse é o caso das vidas salvas pela morte da filha de um assassino: a vida decidiu dar as caras ou resolveu afastar para longe a morte que, insistentemente, batia a porta de várias pessoas que agora estão sendo beneficiadas com os orgãos doados pela familia da garota. Não é cômico. É trágico! Everaldo tirou ou ajudou a tirar a vida de muitas pessoas e a Vida lhe surpreendeu trazendo-lhe o mesmo amargo sabor que outras famílias provaram. Por outro lado, o sorriso no rosto da senhora de 39 anos que recebeu o coração doado apaga todo ressentimento que possa surgir ao lembrar do som da explosão, de um jaleco sujo de sangue e de uma madrugada de sábado mórbita e triste. A verdade é que em todos os casos as palavras MORTE, FAMÍLIA, VIDA se cruzaram. Andaram de mãos dadas.

sábado, 18 de outubro de 2008

LUGAR DE PEDESTRE É NA CALÇADA



Tudo bem que ainda não existe uma calçada arrumadinha no lugar onde essa viatura está tão bem estacionada, mas, mesmo assim, acredito que esse espaço não está reservado para veículos. Ou será que estou enganado? Vendo isto, talvez esteja...

Orgãos que defendem meus direitos de transeunte, SOCORRO!

Se bem que a Policia Militar faz parte deles! Xiii... acho que não temos mais a quem recorrer...

Fotos tiradas no dia 17/10/2008 às 12:46h, numa rua atrás do Restaurante Sabor Caipira, bairro Bosque.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

SOBRE O TEXTO "CABIDE 2", MANU ESCREVEU:

Isso nos leva a pensar no que acreditar, em quem acreditar e, talvez, esperar que nesse meio haja algum político comprometido que realmente esteja em busca de interesses para a sociedade e não para si... Mas, infelizmente este não é o nosso cenário: pessoas que tentam se eleger, tentam enfeitar e fazer aquele discurso, tantas promessas, planos e no fim nada é feito. A sociedade está cansada e anseiando por mudanças....Ai se encaixa uma frase de Santo Agostinho: "Com a corrupção morre o corpo, com a impiedade morre a alma."
DE ACORDO...TOTALMENTE!

GAYS NÃO PODEM DOAR SANGUE???


"Em nota técnica na enviada na última sexta-feira, (19/09) o Ministério da Saúde confirmou que gays e homens que fazem sexo com outros homens (HSH) não podem ser doares de sangue. Segundo os representantes do Ministério, os grupos "mantêm conduta de risco de infecção de doenças como Hepatite B, C e AIDS".
A nota intitulada "Situação de risco acrescido para doação de sangue" é baseada em algumas pesquisas recentes e outras nem tanto, relacionadas à Aids. De acordo com os dados, no Brasil a Epidemia de Aids é menor que 1% na população em geral, e maior que 5% em gays e HSH.
Além disso, estudos nos EUA e na Inglaterra também apontam diferenças significantes no número de casos de Aids entre gays e entre heterossexuais. O mesmo é dito sobre a hepatite C, em uma pesquisa de 1991, "HSH pode ser considerado de risco acrescido para infecção pelo vírus da hepatite C (VHC), apesar da via sexual não ser uma via efetiva de transmissão do vírus".
O Ministério da Saúde chega a conclusão de que estão inaptos para doação de sangue: homens e ou mulheres que tenham feito sexo em troca de dinheiro ou de drogas, e os parceiros sexuais destas pessoas; pessoas que tenham feito sexo com um ou mais parceiros ocasionais ou desconhecidos, sem uso do preservativo; pessoas que foram vitimas de estupro; homens que tiveram relações sexuais com outros homens e ou as parceiras sexuais destes; homens ou mulheres que tenham tido relação sexual com pessoa com exame reagente para anti-HIV, portador de hepatite B; pessoas que estiveram detidas por mais de 24h; pessoas que tenham colocado piercing ou feito tatuagem em lugares que não apresentavam condições de segurança; pessoas que tenham apresentado exposição a sangue ou outro material de risco biológico; pessoas que sejam parceiros sexuais de hemodialisados e de pacientes com historia de transfusão sanguínea; pessoas que tiveram acidente com material biológico.
Antes de encerrar o comunicado, a entidade pede desculpas pela restrição de doadores. "O objetivo não é a exclusão do grupo de gays e HSH desta generosa prática; nem tampouco apoiar atitudes de constrangimentos e de discriminação desta natureza nos serviços de hemoterapia."

Conforme publicado pela revista Capa.


Texto extraido do blog: http://stickyansweet.blogspot.com/


MEU COMENTÁRIO



Eu já sabia disso e me perguntava: QUE TIPO DE COISA ELES ACHAM QUE OS GAYS SÃO? Está arraigado ai o velho preconceito religioso, ignorante e colonial que cerca os gays desde sempre. É como se eles não se protegessem, como se fossem desinformados sobre os riscos das DST e AIDS. E não é assim! Todo mundo sabe disso.
Quem já esteve num HEMOCENTRO sabe que NÃO pode responder afirmativamente quando se pergunta: VOCÊ JÁ TEVE RELAÇÃO SEXUAL COM UMA PESSOA DO MESMO SEXO QUE O SEU? Isso é aviltante! Ter que negar a si próprio em nome da falta de esclarecimento dos outros. Sabe- se que a promiscuidade é uma prática mais comum entre homens e mulheres heterossexuais que entre homossexuais. Sem querer ser igual a eles - os inquisidores - mas, me permitam perguntar: PORQUE NÃO TRATAM COM O MESMO "RIGOR" OS OUTROS DOADORES HETEROSSEXUAIS PERGUNTANDO-LHES COM QUANTAS PESSOAS ELES FORAM PRA CAMA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA?! A resposta seria assustadora. Todo mundo sabe disso também...

sr. MARCOS FROTA: O ATOR-PALHAÇO

Episódio Marcos Frota - parte 2
Gente, Bom Dia!
O Sr. Marcos Frota procurou a TV Gazeta e gravou, oficialmente, seu pedido de desculpas à nossa equipe e também aos acreanos, dizendo que "tudo não passou de um mal entendido". Não acompanhei a gravação - que teve a jornalista Mara Rocha como repórter, mas a direção da TV, sempre democrática com todos, deu o tempo que ele precisava para dar sua versão sobre o caso.
Inclusive fiquei sabendo que na Uninorte, que o convidou para uma palestra na quarta-feira passada, ele falou sobre o que tinha acontecido, pedindo desculpas pela ocorrido. A entrevista será divulgada nesta segunda-feira e, como você, estou curiosa pra saber o que ele realmente tem a dizer. Não perca, o Geração Gazeta traz detalhes de tudo!
Postado por Blog da Jô às 06:02 http://jocelyabreu.blogspot.com/
ACHO QUE SÓ SE DESCULPA QUEM ERRA... O sr. MARCOS FROTA - ele é apenas isso, ele não é uma artista - LEVARÁ SEMPRE O ACRE EM SUA MEMÓRIA: LEMBRARÁ QUE FOI AQUI QUE ELE FEZ UMA DAS MAIORES BURRADAS DE SUA VIDA, POR ACREDITAR NÃO HAVER NESSA TERRA GENTE TÃO ORGULHOSA DE SER QUEM É. .

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

CABIDE 2



Resolvi não falar mais do CABIDE. Me apaziguei. No calor da emoçao escrevi escrevi, mas, agora, passou. Penso que o tempo trará todas as respostas para as nossas inquietações. Enquanto isso, ai vai mais uma historinha pra situar.




Em 2006, nas eleições para os cargos de governador, deputado federal, senador e presidente, um candidato roubou a cena na disputa em São Paulo. estilista e polêmico apresentador CLODOVIL HERNANDES foi eleito com 493 mil votos, uma quantidade significativa para um principiante e com um histórico de inúmeras situações polêmicas envolvendo seu nome. Sem falar da estrutura - ou da falta dela - que teve sua campanha. Tudo bem! O que isso tem a ver com o pirão? Em todos os foruns que li, debates que assisti, conversas que participei a máxima era a mesma: a eleiçao de CLÔ não fora por desejo de mudança ou por acreditar nas promessas ou aquelas coisas que só se ouvem em tempos de campanha eleitoral, mas por protesto. Nos tempos aúreos de intensa descobertas de corrupção, que viviamos durante as eleições de 2006, o povo estava desacreditado, triste, sem esperança. Votar em CLODOVIL foi uma mostra de que não queria mais saber de política e de sua retórica vazia, mas que, apesar do cansaço, restava ainda um último suspiro para dizer que "eu estou tão cansado, mas não pra dizer que nao acredito mais você..."




Será que foi isso que aconteceu aqui?


Repito: o tempo dirá.


E que DEUS nos proteja!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

MARCOS FROTA E SEU CIRCO




marcos frota, (ESCREVO ASSIM PEQUENO PRA TENTAR - NAS MINHAS GRANDES LETRAS - REDUZÍ -LO AO QUE ELE REALMENTE É) VÁ EMBORA!



NÃO PRECISAMOS DE você!
NÃO PRECISAMOS DE seu CIRCO!
NÃO PRECISAMOS DE sua ARTE MEDÍOCRE!
você OU O sr. - COMO PREFERIR - É UM BOSTA... FÉTIDA!
VÁ EMBORA!


Leia mais em: http://jocelyabreu.blogspot.com/


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PASTOR, ATIVISTA, MÉDICO, FILHO DE POLÍTICO? Não voto!


A história se repetiu de novo: um monte de caras se auto-entitulando isso e aquilo aparecendo de novo na tv para pedir o meu, o seu voto.

Pra começar, uma histórinha: em viagem para o interior a trabalho, ví a propaganda eleitoral de SP (no interior, usa-se parabólica, pra sorte dos moradores) e ví a um desses tais, um pastor, mais precisamente, um EVANGELISTA que, emocionadamente, assim como prega seus sermões, pedir o VOTO aos seus fiéis. Com uma cara de quem não tava nem aí para as reais necessisades dos seus possíveis eleitores - religiosos incultos que acham que é melhor votar num homem de deus do que num mundano - este finalizava seu rápido discurso gritando: "Eita, Deus!" Pensei: Ai de nós!

'Tá bom! era só pra situar.



É moda agora: todas as classe resolveram eleger seus representantes. Ou melhor, alguns resolveram tornar-se representantes de classes para se eleger e, pra isso, vale tudo: desde se casar em cartório com direito a beijo na boca fotografado PELA IMPRENSA à dizer que você está fazendo a vontade de Deus.



Quem aguenta?



É chocante ouvir os discursos desses que, o tempo todo, se apropriam das mazelas de outros pra se auto-beneficiar. Eles afirmam que vão lutar por isso e por aquilo. Na verdade, dão nome às causas: "VOU LUTAR POR MAIS RESPEITO A VOCÊEEEEEES!!!" ou "NOSSO POVO NÃO PODE FICAR SEM VOZ. ALELUIA!!!"



Quem aguenta?



Mas, essa não é a principal pergunta. O que me inquieta é querer saber se sobra espaço para os representantes do povo. Desse povo que não é gay, não é evangelico, não é cirurgião, não é filho de peixe - a lista é grande. Tem muita gente que não faz parte de nenhuma classe mas que precisa - necessita - de representação. Nós, o Zé Povinho - ou Povão - 'tamo clamando por representatividade.

Precisamos mesmo de representantes que vistam a camisa de quem realmente precisa e não de quem quer fazer do poder público um trampolim para a riqueza e suas benécias. Não quero parecer socialista ou sei lá o que (já disse, tenho medo de rótulos) mas ver que a moda agora é ser presidente do clube do bolinha ou da luluzinha pra tirar proveito disso e ficar calado não é minha praia. Por isso, NÃO VOTO EM PASTOR, NEM EM ATIVISTA, NEM EM MÉDICO!



AS ELEIÇÕES JÁ PASSARAM. O meu consolo é que os-sem-classes-nenhuma estão tomando jeito, ou não! Mas isso eu falo no texto CABIDE 2, A MISSÃO DA INTELIGÊNCIA.

CABIDE 1


Esse é apenas um comentário inicial. Eu só não queria perder a oportunidade de falar sobre esse nosso novo vereador. Falar, não! Apenas comentar. O texto MAIOR vem depois. Mas de entrada, já afirmo que acho um disparate. Longe de querer ser "preconceituoso" (tenho medo de receber aqueles títulos que todo mundo que se posiciona contra a um pseudo movimento revolucionário populista recebe) vi a primeira entrevista do candidato, agora eleito, CABIDE e me senti envergonhado. Me pergunto como alguém que não sabe organizar mentalmente suas idéias e verbalizá-las, poderá ser nosso representante na CASA DO POVO? Estamos perdidos. Ou não!