segunda-feira, 6 de abril de 2009

...E O FOGO SE APAGA (2)

Tenho colhido bons frutos desse texto, por isso, resolvi postá-lo de novo. Quero que outras pessoas tenham a oportunidade de refletir sobre isso. Ao final, gostaria de saber se você também acha que há muita diferença entre AMOR e PAIXÃO e como elas se manisfestam. Boa leitura!



Isso uma hora acaba acontecendo. Quando a gente se apaixona, tanta coisa passa pela nossa cabeça, menos a possibilidade de que aquele turbilhão de sentimentos, muitas vezes, tão bons, pode acabar... Mas acaba. E quando isso acontece é ai que surge o Amor. Amar, digo sempre, é uma postura, porque quando acaba a paixão, o calor dela, sobra a escolha de ter ou não respeito por aquilo que se construiu com o (a) parceiro (a). E isso não tem preço. Isso é Amor. Amar vai além do que nosso enganoso coração pode sentir. Interesse, vontade, excitação, tesão, nada disso é Amor, embora todos esses requisitos também sejam básicos para o desenvolvimento deste.Amar é, segundo o dicionário, ter dedicação ou devoção, prezar, preferir, escolher, praticar."Amo-te, é certo; adoro-te, confesso." (Humberto de Campos) Conclui-se: é atitude, é escolha, não apenas sentimento. O calor da paixão passa para que tenhamos a oportunidade de escolher se queremos ou não o rumo apresentado para nossa vida. Isso não é conformismo, é ação. Amar nem sempre é romântico, é realista. O certo, porém, é que todos podem passar por isso. Desejo sorte a quem está nessa dúvida. E aconselho: AME!

3 comentários:

Black disse...

...Vou seguir os eu conselho..ou "Amar msm"..rsrs...Mas discordo de vc em alguns pontos que vc cita sobre o amor...mas cada um tem sua opiniao...Na Minha o amor e sempre romantico...

abraço.. e vc como smepre arrebentendo nos textos..parabens!!!

Alex Siqueira disse...

Se for pra escolher, concerteza escolho AMAR.
Porém, faço minhas as palavras de um colega bloggeiro Marcos Freitas em seu último post "Amor Não é Tudo" onde ele diz:
"Apesar de considerar que o amor é o sentimento mais nobre do Mundo, não considero ele tão importante nas relações afetivas e/ou interpessoais. Antes do amor tem que existir a vontade de construir uma vida a dois, querer amar e ser amado. O amor é um sentimento isolado quando não existe compreensão, companheirismo, carinho, entre outros sentimentos importantes, porém não tão sublime quando o sentimento maior. Ele está acima de tudo, porém quando os demais sentimentos tornam-se ausentes, o amor fica numa planície, em cima do nada, num lugar recolhido na insignificância que a falta dos demais sentimentos trás."
Qualquer coisa:
http://passageirodomundo.blogspot.com

Janisléia disse...

Concordo. Até que enfim algo sobre amor e paixão, com coerência.