quarta-feira, 24 de junho de 2009

EU NEM SEI MAIS...

Por esses dias o quadro político nacional está deplorável. Na verdade, sempre esteve e os frutos de uma plantação antiga vêm à tona nesse momento. Diante da crise no Senado o que mais me inconforma e estupefa é a postura despreocupada do presidente Lula e suas duas últimas e "célebres" declarações. A primeira foi: "Nós aqui no Brasil estamos acostumados com fraudes eleitorais de 1 ou 2%..." A outra: "O que não pode é estabelecer processo de paralisia da atuação do legislativo por conta de uma coisa que acontece há 40, 50 anos". Parafraseando o Acreucho, o que o presidente quer dizer é que quando a corrupção fica velha (40, 50 anos), é perdoável?
Até quando? O que é esse Lula que está ai? O que é esse senado que pusemos lá?
O Brasil tem jeito, minha gente?!

2 comentários:

...vdj... disse...

Quando eu digo que o ser humano me decepciona cada vez mais, me chamam de pessimista...

Não só bastasse os crentes/evangélicos (em sua grande maioria) que se acham "os eleitos para tudo", nos importunando com conversas sem fundamento e fanatismos insanos, vêm mais uma vez os parlamentares manchando a imagem do nosso país, nos envergonhando cada vez mais.

E o pior de tudo.... é não poder fazer nada, pois na democracia que tanto dizem existir, há uma censura e uma repressão escondida, pronta pra atacar e repreender quem se manifesta contra as decisões, devaneios e vontades dessa turma que foi eleita pelo príprio POVO - burro - que ela maltrata!

[]'s
.
.
.

Carlos Eduardo disse...

Olha Vítor, tá difícil!
É como diz uma frase muita válida:" quer conhecer um homem?! Dê poder a ele!"...é realmente lamentável!
Não me sinto de modo algum representado por nenhum político (tanto aqui quanto em Brasília)...mas não adianta se lamentar, e sim cobrar para que possamos ter um pouco de dignidade nessa coisa cheia de hipocrisia chamada "política"!