segunda-feira, 3 de agosto de 2009

TUDO IGUAL NA TERRA DA SUSTENTABILIDADE

Estão todos em silêncio, ninguém diz mais nada sobre o assunto. Mas, NÃO é por que mais nem uma casa de mais nenhum assessor do governo foi assaltada que a violência diminuiu em Rio Branco (AC). Se algum jornalista perguntar sobre ela, dirão efusivamente que isso foi no tempo do esquadrão, tempo que não voltará mais de jeito algum.

Ainda que digam que sou pessimista - o que eu não sou mesmo e esse texto é um clamor para que as coisas melhorem de verdade - quero afirmar que as pessoas ainda andam assustadas pelas ruas, receosas pelo que pode lhes acontecer de ruim. Só quem sabe o que é perder, num assalto, por exemplo, algo que custou tanto para conquistar ou teve, de alguma forma, a vida marcada pela força implacável da violência é que sabe como ela é incômoda e covarde.

Após o assalto à casa do diretor do Sistema Público de Comunicação, Jorge Henrique, em que a polícia matou um dos bandidos e prendeu o outro, não se falou mais da situação caótica que vive nossa cidade, outrora tranquila, no tocante à falta de segurança pública. A atual secretária deve ter feito algum curso de oratória por que falar, isso ela sabe muito bem, mas fica evidente em seu discurso o seu despreparo e desconhecimento das questões e/ou estratégias que podem amenizar, para não dizer resolver, o problema.

Ainda não temos novos policiais contratados, ainda não se viu mais viaturas nas ruas, o número de motos roubadas – motos essas que serão fatalmente usadas em outros assaltos – não diminuiu, isto é, nada mudou, tudo continua como antes na “Terra da Sustentabilidade”. E vai permanecer assim até quando? Se você souber, por favor, me responda. Acredito que ainda será muito difícil esperar até 7 de setembro.

Um comentário:

Janisléia disse...

Eh... Assim, como a gripe suína tá matando no Sul e Sudeste e ninguém fala nada, porque os meios de comunicação não exibem a realidade. E tem gente na UTI(parentes de amigos), lá no sul. E não são idosos ou crianças, são jovens de faixa de 2o anos. A nossa sorte é o sol, que inibe a ação do vírus. Educação, Saúde e Segurança... Prioridades??