segunda-feira, 16 de março de 2009

Careless Whisper: isso é bom!

Hoje, ao som de Careless Whisper, me peguei a pensar na vida. Você pode pensar que me deixei levar pelo toque melancólico da música, mas, não. Embora a tranqüilidade dela tenha me ajudado a refletir sobre esse novo ano. Nossa! Novo ano?! Como se o réveillon já passou faz tempo?.... Devem ser essas as perguntas que você se faz agora, e eu reafirmo: novo ano, sim.
Dizem, os brasileiros, que o ano só começa pra valer depois do carnaval. Duvido. Só que dessa vez, incrivelmente, as coisas só começaram a acontecer agora. Mudanças no trabalho, na via pessoal, dentro de mim. Eu me sinto hoje como que saindo de uma casca velha, como se estivesse me limpando, me renovando, e isso é muito bom. Não é a primeira vez que acontece e eu sempre gosto. Resolvi registrar esse sentimento agradável aqui pra que possa lembrar-me dele depois e me ver, espero, mais forte, mais adulto.
Hoje li alguns textos que escrevi para esse blog: verifiquei postagens antigas, corrigi pequenos erros que na pressa por querer postar e compartilhar um pensamento acabava deixando passar. Sei que não corrigi todos e isso também é bom, por que poderei voltar a lê-los e corrigi-los dando assim continuidade a esse processo constante de transformaçao.
Como acontece comigo e com você, ter defeitos, penso eu, deve ser visto como oportunidades de melhorar. Sempre que a gente acorda há uma nova chance de refazer algumas coisas que esquecemos ou deixamos de lado e essa é a hora que saímos da casca. Se fossemos perfeitos a vida seria vazia. E como a vida é boa! Curta, mas boa. Parece uma festa com musica dançante e gente de todo tipo. Aproveito cada momento dessa dança, porque como diz a tradução de um trecho da música que citei lá em cima: “Eu deveria ter sido mais cuidadoso... E desperdiçar a oportunidade que tive. Por isso jamais dançarei novamente, como dancei com você...’’. Aproveite também.

3 comentários:

...vdj... disse...

Too deep!

Mas bom... pois renovar-se é válido... e sempre!

[]'s
.
.
.

Eduardo disse...

Belas oalavras Vitor...essa música que vc cita é do George Michael, não é? Ai...ela é linda! Amo a voz dele!

VÍTOR FARIAS disse...

Sim, Dudu,George Michael! Também gosto. Obrigado pela visita! Gostou do blog?