terça-feira, 8 de junho de 2010

NO ACRE, SE PRENDE MAIS DO QUE EM QUALQUER OUTRO LUGAR DO MUNDO!

"O Acre tem quase 90% de elucidação de homicídios. Nenhum estado brasileiro tem uma marca como essa. Basta ver que o Acre é o número um em população carcerária. Nenhum crime fica impune. Nós prendemos mesmo - afirmou Marques (Governador do Acre) no rádio, durante o programa oficial Dois dedos de prosa”. (Altino)
É mesmo? Então por que até agora não solucionaram o caso do menino Fabrício, que foi seqüestrado, possivelmente morto e esquartejado e cujo corpo ainda não foi encontrado? Talvez porque ele faça parte dos 10% que faltam.
Esse "pretenso crime" aconteceu há mais de 2 meses. A família da "possível vítima" espalhou pela cidade de Rio Branco (Ac) outdoors falando sobre o descaso das autoridades em elucidar o ocorrido. Isso não aconteceu, por exemplo, com o caso de Isabela Nardoni. De família de classe média, o caso da morte da menina teve repercussão nacional, os pais assassinos logo foram presos e há pouco tempo foram condenados. Classe média, interesse, dinheiro, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Mamon.
Perdoem-me pelo exagero do título, é que quiz seguir a onda do otimismo exagerado do governador.

Um comentário:

Acreucho disse...

Eu até concordo que se prenda muito por aqui, se eu fosse um malfeitor, já teria desistido da "profissão", mas, o caso não é esse. Precisamos ter uma política de prevenção contra o crime e não só de solução dos crimes "já cometidos". Resolver crimes cometidos é colocar tranca em porta arrombada, precisamos é achar um meio de evitar o arrombamento. Dar trabalho para os jovens, educação para as crianças e minimizar a fome e a miséria, combater a prostituição e o tráfico de drogas.