sexta-feira, 11 de junho de 2010

'TÁ PRA COMEÇAR

Ontem assisti no Jornal Nacional o lançamento da campanha da candidata acriana Marina Silva à presidência da república. Numa matéria respeitosa e interessante, o JN expôs o plano político de Marina e encerrou a reportagem com o discurso entusiasmado da candidata. Me chamou a atenção a forma sóbria como Marina discursou, pretendendo não atacar os demais candidatos, mantendo-se sozinha, sem atrelamentos políticos, durante a campanha.
Já sabemos que Serra (PSDB) e Dilma (PT) estão no páreo e pelo que se observa o tom da campanha será de emoção e jogo de ideias, mais que em qualquer outra. Acredito que, nunca na história desse país, tivemos um pleito tão emocionante como promete ser esse que já está para começar.
Os candidatos são extremamente dispares: Marina, seguindo as linhas religiosa, ambientalista e social discursa para o pobres, para os oprimidos, para uma gente que ela bem conhece devido seu histórico de vida.
Dilma não tem vivencia política. Refiro-me a essa que velhas raposas no Brasil conhecem muito bem, do traquejo, da ladainha e da farsa. Isso demanda contra ela. Essa “ingenuidade” latente na se cura com bons assessores e nos debates ele vão ter que cortar um dobrado.
Serra tem o discurso das elites. Ao vê-lo falando e lembro-me dos presidentes que já passaram pelo Brasil. Apesar de ser mais influente e ter comandado São Paulo, o mais rico estado do Brasil, sinto que falta uma fala mais "pé-no-chão", que encare o país como ele é. Para quem já foi ministro da saaúde (acima da média, é verdade), há pouca lucidez.
Mas, isso são as primeiras impressões. Quero ver os debates. O “arranca-rabo”. Não vai sobrar espaço para amadores, pois numa coisa eles combinam. Veja as fotos e me diga o que é.
Em tempo: a enquete está aberta: "Quem vencerá as eleições de 2010?". Lado direito da tela. Participe.

2 comentários:

Unknown disse...

VAI COMEÇAR A CACHORRADA;OS PLEITOS ESTADUAIS REVELAM O DE MAIS PODRE HÁ NA BUSCA PELO PODER.AS ACUSAÇÕES,OS LEVANTAMENTOS,PROMESSAS E MENTIRAS;E O POVÃO VAI SER ,NOVAMENTE , EXPLORADO COM UMA PROSTITUTA QUE SATISFAZ O CLIENTE E DEPOIS E DESPREZADA COMO LIXO QUE DIZEM QUE É;
ENQUANTO ISSO, OS NOSSOS JOVENS ESTÃO CADA VEZ MAIS BADERNEIROS E MENOS CONSCIENTES.
VAMOS VRE O QUE VAI SAIR DESSES PLEITO.

Acreucho disse...

Parabéns pelo novo visual do Blog, outro dia, checando alguns modelos novos, cheguei a me interessar por este que voce usa agora, é muito bonito, depois desisti.