terça-feira, 17 de março de 2009

LUTO: O MESTRE MORREU!

Acabo de conversar com um amigo, após ver a fatídica notícia. Esse amigo me disse uma frase com a qual concordo plenamente: "O mundo, hoje, está menos inteligente". Grande verdade! Quem assistiu seu último programa de televisão, sabe muito bem disso...
Há muitos, eu sei, que não simpatizavam com Clodovil, mas não há quem negue que o estilista, apresentador, deputado e homem sábio, tenha marcado gerações com sua inteligência, franqueza e elegância.
VIVA CLODOVIL, para sempre!
Eis aí, em forma de homenagem, frases de Clodovil que marcaram sua tragetória de vida.

Eu entrei [na política] mais para ser garoto propaganda da Câmara do que qualquer outra coisa. Porque não tenho feito nada. Eu vim aqui para trabalhar e não para brincar."
Na Folha, em 2007

"Eu sou do tipo de homem que gosta verdadeiramente de mulher porque eu nunca enfrentei uma mulher."
Na Folha, em 2007

"Da fruta que eu gosto, o Leonardo DiCaprio gosta até do caroço. Sei disso porque boi preto conhece boi preto."
Na revista "Veja", em 2007, sobre a sexualidade do ator Leonardo DiCaprio


"Digo aos senhores que a única coisa de que tenho medo --já me fizeram muito medo aqui, como estrangeiro que sou nesta Casa-- é da expressão 'decoro parlamentar'. Eu não sei o que é decoro, com um barulho destes enquanto um deputado fala. Eu não sei o que é decoro, porque aqui parece um mercado! Nós representamos o país! Não entendo por que há tanto barulho enquanto um orador está falando. Nem na televisão, que é popular, fazem isso."
Primeiro discurso na Câmara dos Deputados, em 2007

"Será que precisamos de gravata ou de seriedade?"
Na Folha, em 2007




Direita ou esquerda? "Erecto"
"É claro que vou precisar de apoio, porque sozinho a gente não consegue nem se masturbar --tem de pensar em alguém."

Na Folha, em 2006



"Você conhece alguém com 70 anos que tenha essas pernas?"
No Guia da Folha, em 2006







"Estava desempregado e não tenho cara de pobre; não conseguiria nem inventar uma. Precisava fazer alguma coisa. Acordei num domingo de manhã, depois de operado de câncer de próstata, e resolvi escrever um espetáculo. Você sabe, o segredo da cura é o bom humor."
No Guia da Folha, em 2006



"Se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor de rosa-choque."
No site G1, em 2006


"As donas-de-casa me adoram porque sabem que eu vim de baixo. Vivi a história da Cinderela. E pobre gosta mesmo é de luxo."
Na Folha, em 1998















4 comentários:

Anônimo disse...

Se os dons são dádivas de Deus a nós, um dos que mais admiro é o da oratória. Saber o que dizer, como dizer e quando dizer, como Clodovil, há poucos. Mas dizer o que se quer, de maneira sábia, de modo a despertar a atenção de todos (como ele fazia) há muito menos ainda..

Abraços,
MJ.

...vdj... disse...

Clodovil foi um ícone na mídia e na moda. Foi do um tempo do "glamour", onde o vestir-se bem era fundamental para uma boa imagem [além, é claro, dos bons modos].

Embora a polêmica fosse sua característica, sempre demonstrou inteligência e embasamento em muitos argumentos feitos.

Criticado por muitos, e amado por outros tantos, ele partiu cansado de tentar mostrar que a vida pode ser simples e sofisticada sem precisar de muito.

"Rest in peace"!

[]'s
.
.
.

Anônimo disse...

..agora me pergunto como Um Homem rico, culto, vivia tao so..solitario..nem parente eu axo ki ele tinha..sera que ele escolheu viver isolado..nao intendir muito esse lado dele...mas apesar de td era um homem admirado e invejado por muito...

Unknown disse...

Achei o cumulo tal quadro apresentado pela rede record. Como pode, os pais escolherem seu proprio genro em pleno seculo XXI, um tipo de tal condição que era imposto por tradições de familias tradicionalista qu fundui-se recentemente ao longo do seculo seculo XIX.Meu Deus aonde que as pessoas querem chegar com tantas asneiras com tantas besteiras isso privar a propria identidade do ser humando e privar a liberdade de expressão e viver sobre duras regars de um regime interno ditador agora de volta imposta pelos pais .Não achei graça alguma no tal quadro achei falta de etca ,falta do que fazer para inventar para poder levantar a audiencia TRISTE!!!!Não pretendo aqui falar do descontamento do quadro do Progaminha da record...Quero aqui falar do meu pesar e desejar todos os meus sentimentos a uma das grandes celebridades e irreverente da Televisão Brasileira Clô Henandez uma pessoa que nunca demnostrou outra sempre foi o que todos observaram e nunca se promoveu em varias caras ela era aquilo e pronto!!! admiração e motivação para grandes pessoas.. que Deus possa perdoar aquela alma .. rsrsr e que o papai do Ceu o receba de braços abertos .. .. Amigo seu blog e perfeito adoro o que vc faz que Deus possa te iluminar sempre nas criações ideias do seu blog!!! abraços..Por Lidson Martins