domingo, 28 de dezembro de 2008

2008


Essa é a ultima postagem de 2008. É, acabou... E eu não achava que iria tão longe. Em setembro de 2008, reativei o blog, mas pensei que logo me cansaria dele – de novo – e pararia de escrever; não foi o que aconteceu. Estou feliz por isso! Estou mais feliz porque muita gente, embora passe por aqui e apenas leia, visitou o blog e, de alguma forma, colaborou com meu entusiasmo por escrever o que eu penso sobre tudo o que acontece na minha vida, ou melhor, na nossa vida. Obrigado mais uma vez! O caminho segue, as palavras estão aí e a vontade não morreu. Até o ano que vem.
Feliz 2000 inove a todos. Vamos inovar!
Ósculos e amplexos...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

EXAGERADO


Exagerado?

Eu?

Sim!

Bastante!!!

Eu gosto do EXAGERO em tudo: acho que faz bem! Pra me entender, basta me ouvir falar:

“EXAGERADO, JOGADO (sic) AOS PÉS DE QUEM MERECE, EU SOU MESMO EXAGERADO, ADORO (sic) O AMOR QUE EU INVENTEI."

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

COZINH'ART




Rio Branco (Acre) já tem ares de cidade grande: os prédios, as lojas, o trânsito - ai o trânsito, mas, tudo bem. Há aqui profissionais de todos os tipos que se destacam de forma grandiosa em sua as áreas de atuação. Eu sei também que pessoas de todos os lugares do país lêem este blog, por isso não poderia deixar de fazer um convite: visitem nossa terra, conheçam tudo de bom que ela tem para oferecer aos seus visitantes: boa hospedagem, bons passeios e, principalmente, boa comida. E pra ilustrar o que quero realmente dizer, deixem-me contar um caso: certa noite, sai a procura de um bom lugar para jantar. Estava em busca de algo diferente, um prato leve, mas gostoso, que fugisse um pouco da rotina dos restaurantes que costumava visitar. Para minha surpresa – e que boa surpresa – ví que estava aberto um lugar em que costumava almoçar com amigos, o restaurante Cozinh’art. Entrei, pedi o cardápio, fiz o pedido e não acreditei quando provei o prato mais saboroso de toda minha vida. Não há como descrever. Vocês precisam conhecer! Não estou fazendo uma propaganda condescendente, o restaurante não é meu. Mas, tenho que valorizar o que é nosso. Como eu disse, há profissionais que se destacam pelo bom trabalho que fazem e a equipe do Cozinh’art, capitaneada pela D. Gorete é espetacular. Fica aqui meu registro de louvor e o convite: visitem. Vocês vão se surpreender.

Onde fica? Av Nações Unidas, 1452 Bairro: Bosque - Rio Branco - AC - CEP: 69908-620

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ROBERTO - O FILHO DO BRASIL


Quando pequeno, minha avó sempre dizia: Costume de casa vai à praça. Pois bem, os anos passaram e só quando me tornei adulto eu entendi que essas sábias palavras fazem mesmo sentido. Outro dia, na enorme fila do Banco do Brasil – esse banco não poderia ter nome melhor – assistí a uma cena que custei acreditar que fosse verdade. Um dos nossos deputados estaduais – eis a foto do bacana aí - se aproveitou de um amigo, que recebe atendimento preferencial por ter mais idade, para furar a fila, como se diz popularmente. A história é a seguinte.
Primeiro chega o amigo, gritando como um louco e de forma irônica:
-
Onde fica o atendimento dos velhos? Onde fica o atendimento dos velhos?
Dirige-se ao caixa especifico. Logo atrás vem o nobre ex - deputado Roberto Filho (cassado por inúmero crimes, dente eles, ameaça e por ter colocado fogo na casa para receber o seguro) que, discretamente, (não sei se tanto) pede ao amigo o favor:
-
Faz esse depositozinho pra mim?
- Claro, amigo! – respondeu solicitamente o beneficiado.
Após o atendimento do idoso, a ex - excelência permanece no caixa, como se fosse sua vez de ser atendido, como se tivesse passado bons minutos em pé, na fila, como eu e tantos outros, esperando pelo atendimento. As pessoas se entreolham estupefatas, mas sob um temor político, se resignam e nada dizem, a não ser pelo balançar de cabeças que significava claramente a reprovação.
Moral da história: mais uma vez os ditos populares Se cumprem. O jeitinho, a maracutia, os costumes de casa - da CASA DO POVO - vieram à praça, mais precisamente à fila do BANCO DO BRASIL ou seria BANCO DA IRONIA?



Fim da história.




Sabe, o que mais me assusta nisso tudo é que máximas como a que encabeça esse texto, nunca vão deixar de existir... na prática. E isso me revolta!
QUE BOM QUE INVENTARAM CELULAR COM CÂMERA! CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DESABAFO

Às vezes, reduzem a gente a tão pouco que nem dá pra acreditar. Eu não gosto de ser nivelado por baixo! Acho insultante, dá raiva! Há pessoas que têm olhos tão ruins que tudo ao seu redor torna-se escuro e triste. É como uma doença contagiosa que se não for combatida a tempo toma conta de tudo e de todos. Será que é tão difícil para as pessoas ser um pouquinho menos amargas? Um pouquinho menos desconfiadas? Desculpem-me pelo desabafo. Mas, acho que não dá mais pra perder tempo com coisas tão pequenas como essas. A vida é tão curta, se desperdiçarmos tempo com isso ficaremos velhos, feios e infelizes.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

GRATO


Já faz um tempo que eu não posto. Aí o tempo... Mas, estou aqui. E quero dedicar essa postagem aos muitos queridos amigos, conhecidos e desconhecidos que, mesmo sem novas postagens, continuam a visitar o blog. Obrigado. Continuarei escrevendo. E recomendo: visitem e leiam os blogs que hospedo aqui. Vale a pena! Até breve!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

EU AMO VOCÊS!




Eu amo essa, esse e aquela. Bem no coração!

BOA MUDANÇA

Repaginei o blog. Tudo ficou mais fácil de ser lido e encontrado. Espero que gostem! Aproveito pra recomendar que meus queridos leitores leiam os blogs que acompanho. Certamente, encontrarão bons textos e boas idéias sobre os mais diversos assuntos. Até breve!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

UMA PAUSA PARA O AMOR


Por esses dias, ouví Caetano Veloso - de quem gosto muito - dizer que não acredita que haja relação entre o romantismo e o amor. De acordo com ele, é dificil ter amores permeados pelo calor da paixão ou pelo costumeiro turbilhão de sentimentos. Amar, para Caetano, é físico, é escolha racional. DISCORDO! O amor é mais que isso. Como já disse Ana carolina " o amor talvez seja uma música que eu gostei e botei numa fita..." Leia-se: é uma coisa íntima, profunda. E é isso que você representa pra mim, meu amor. Seu carinho, nosso afeto, criaram laços fortes de amizade e respeito, raros hoje, e difíceis de quebrar, muito intensos.Eu sei o blog tem outro cárater, discutivo, quente, revoltoso até, mas não poderia deixar de abrir espaço aqui pra expressar o meu amor por você. São dois anos e isso não é pouco! Tomara que venham mais e que todas as nossas promessas se cumpram. Ah, é bom que se diga, o universo conspira a nosso favor. TE AMO MUITO! Olha os cachorrinhos lá em cima...

domingo, 16 de novembro de 2008

EU NÃO PAREI


Quero dizer aos meu queridos leitores - amigos, alunos, conhecidos e desconhecidos - que não desisti do blog. Tenho trabalhado muito e me sobra pouco tempo para sentar em frente do meu também querido computador e postar minhas memórias, meus casos... Mas, esse tempo me fará bem pois terei muita coisa pra compartilhar depois. Paulo Vico, Manu, Márcia (minha amiga, rsrs), Luca e outros que, periodicamente lêem meus textos e comentam, aguardem, virão novidades! Não posso desistir de tão nobre ofício. Gosto e quero me dedicar a ele.Fiquem atentos e visitem sempre. Obrigado a todos. Até breve!

domingo, 9 de novembro de 2008

AO ANÔNIMO - ANTES DE LER ESTE POST, LEIA O POST ANTERIOR - PEDOFILIA E MORTE - MEU COMENTÁRIO ABAIXO DELE E O COMENTÁRIO ANÔNIMO QUE ESTÁ POR LÁ.


"Será que sua vida com Deus está em perfeito estado? Será que a vida dos seus (sic) familiares estão em perfeito estado?"

Essa pergunta foi feita pelo ANÔNIMO que visitou o blog e deixou essa ameaça, digo, pergunta. Gostei muito porque trouxe à minha cabeça um turbilhão de idéias. Cheguei a sentir vontade de comentar trecho por trecho do comentário do tão nobre comentador mascarado, mas acho que esse debate é infrutífero, não valeria a pena. Achei melhor falar um pouco mais sobre meu próprio comentário. Pra começar, a coisa mais importante do meu último post era o texto que extrai do blog LÍNGUA de Aldo Nascimento (visitem!). Mas o que chamou atenção mesmo, pelo visto, foi o que escrevi sobre ele. Tudo bem! Percebo, com isso, que assuntos religiosos sempre dão o que falar. E olha que religião, nesse caso, não era o assunto principal. Mas... vamos lá! MINHA VIDA ESTÁ PERFEITA SIM, PRINCIPALMENTE PELO FATO DE PODER GOZAR, EM SUA PLENITUDE, DO LIVRE ARBÍTRIO QUE ME FOI CONFERIDO PELO PAI DAS LUZES, QUE NÃO VAI ME CONDENAR POR ISSO. SERIA UMA INCOERENCIA, NÃO?! MINHA FAMÍLIA VAI BEM TAMBÉM. A DESPEITO DOS PROBLEMAS QUE TODA FAMIÍIA TEM, ESTAMOS ÓTIMOS.

Respondida a pergunta, vamos ao que é mais profundo: as trevas contidas nas poucas palavras do comentador: que Deus é esse que ameaça? Ou que transforma seus servos em terrorristas? Estamos mais uma vez na ÉPOCA DA LUZES, graças a Deus! Além de termos posições diferentes sobre todos os assuntos, principalmente os religiosos, condenar o OUTRO ao Hades por isso é, no mínimo, constrangedor. Estamos livres ou caminando para a liberdade, e o pensamento são as asas que nos fazem alçar vôo. Apesar disso, eu tenho medo de mergulharmos em total escuridao mais uma vez... PRECISAMOS RESSUCITAR A DEUS O QUANTO ANTES!

EI ANÔNIMO, COMECE POR VOCÊ! Liberte-se do medo que tomou conta da sua alma e aprenda que crer é bem mais que temer.

Aproveitemos nosso LIVRE ARBÍTRIO e busquemos a paz, a tolerancia, o respeito, enfim, a Deus. Talvez, ele volte a viver, de preferencia, no planalto.

sábado, 8 de novembro de 2008



PEDOFILIA E MORTE

POR ALDO NASCIMENTO

O Acre me deu uma filha linda. No dia 7 deste mês, fará 11 anos, uma criança ainda.Duas notícias me perturbaram hoje.No Paraná, uma criança de 9 anos foi estuprada e esquartejada, os restos foram colocados em uma mala.Na Bahia, um menino de 8 anos foi estuprado, e, para matá-lo, os anormais desgraçados atiraram 40 vezes.Em 2011, Antônio Manoel, condenado por estuprar menores, entrará em regime semi-aberto. De graça, comeu à custa do dinheiro do contribuinte.Deputados federais não alteram leis, crianças são estupradas e assassinadas. O bom de tudo isso é que não foi com o teu filho, não é mesmo? Somos um dos países mais cristãos da Terra. Além disso, em 2014, a Copa do Mundo será no Brasil. Seremos hexacampeões.Peço a Deus que proteja a minha filha e a tua; mas, segundo Nietzsche, Deus está morto. Eu acho que os assassinos são brasileiros e mataram-no em algum canto escuro do Congresso. Para mim, futebol não é paixão nacional. Paixão nacional é a impunidade ou penas leves como as mãos de certos políticos.
MEU COMENTÁRIO
Tive que copiar o texto todo, até mesmo a imagem. Não é sempre que concordo com Aldo, mas dessa vez... Quando li, a primeira coisa que pensei foi: Ai, que ódio! Eu odeio pedófilos. Eu odeio Antonio Manoel. Concordo com o que nosso blogueiro escreve: Deus morreu! Morreu porque os homens não conseguem mais ser sua imagem e semelhança. Deus não mataria uma criança. Deus não mataria ninguém. Mas, o homem, esse matou muitos, tantos... Mas o que mais me assombra é que, provavelmete, esse Deus que jaz na nossa imcompetencia políticia não ressucitará no 3º dia. Aliás, o dia da ressureição jamais chegará!
Ai, que ódio!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PEDESTRE + CALÇADA. QUANDO DEIXAM!



Resolvi postar de novo. Todo mundo sabe e eu sei que o motorista desse carro aí do lado sabe mais que todo mundo que estacionar em cima da calçada (ainda que ela não exista de fato é, além de infração, desrespeito. O que o nobre motorista dessa viatura, ou seja, desse veículo, faria se visse a cena abaixo?

"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte"... e respeito.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

MORTE E VIDA ELOÁ e seus casos



Dessa vez não sabia que título dar à essa postagem. Eram tantos que resolvi parafrasear. Achei mais fácil porque esse assunto deu, dá e dará muito o que falar. Dar um título tornou-se muito dificil...
Pra começar, estou muito triste, consternado pra ser mais preciso. Ver jovens desgraçando suas vidas, seja por qual motivo for, é sempre lamentável. Mas... a vida continua. E a humanidade continua caminhando assim...

Pois mau, como todo mundo sabe, Eloá morreu. Morreu em circunstâncias tão confusas que é díficil, para nós, também mortais, tirarmos alguma conclusão. A invasão, os tiros, as suspeitas de tiros, tudo isso nos confunde e nos inqueita. O tempo trará todas as respostas.


Passado o auge da comoção, eis que surge um novo fato advindo dos que se seguiram durante toda a semana: o pai de Eloá - que não foi ao enterro da filha e que desapareceu das vistas da mídia - fazia parte de um grupo de extermínio na época em que morava no Nordeste. De acordo com reportagem do portal UOL "o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Alagoas, Marcílio Barenco, confirmou na noite desta terça-feira (21) que Everaldo Pereira dos Santos é foragido da Justiça alagoana. Ex-cabo da Polícia Militar, Everaldo deixou a corporação em 1993 e, de acordo com o juiz da 9ª Vara Criminal, Geraldo Amorim, o mesmo tem uma ficha criminal vasta. Ele é considerado foragido e, se capturado, vai responder à ação penal."


Dizem que há males que vêm para o bem. Não sei se é esse o caso do pai de Eloá que, por ter sido filmado ao ter uma crise de hipertensão durante o cárcere da filha , foi reconhecido pela policia de Alagoas que já o procurava pelo cometimento de vários assassinatos. Na verdade, o que houve é que a morte bateu na porta de Everaldo duas vezes. A primeira, criminosamente, na década de 90 e agora, tragicamente, com a morte da jovem filha Eloá. A despeito de toda polêmica que esse novo fato trará a essa tragédia, consideremos que há males que vêm para bem. Esse é o caso das vidas salvas pela morte da filha de um assassino: a vida decidiu dar as caras ou resolveu afastar para longe a morte que, insistentemente, batia a porta de várias pessoas que agora estão sendo beneficiadas com os orgãos doados pela familia da garota. Não é cômico. É trágico! Everaldo tirou ou ajudou a tirar a vida de muitas pessoas e a Vida lhe surpreendeu trazendo-lhe o mesmo amargo sabor que outras famílias provaram. Por outro lado, o sorriso no rosto da senhora de 39 anos que recebeu o coração doado apaga todo ressentimento que possa surgir ao lembrar do som da explosão, de um jaleco sujo de sangue e de uma madrugada de sábado mórbita e triste. A verdade é que em todos os casos as palavras MORTE, FAMÍLIA, VIDA se cruzaram. Andaram de mãos dadas.

sábado, 18 de outubro de 2008

LUGAR DE PEDESTRE É NA CALÇADA



Tudo bem que ainda não existe uma calçada arrumadinha no lugar onde essa viatura está tão bem estacionada, mas, mesmo assim, acredito que esse espaço não está reservado para veículos. Ou será que estou enganado? Vendo isto, talvez esteja...

Orgãos que defendem meus direitos de transeunte, SOCORRO!

Se bem que a Policia Militar faz parte deles! Xiii... acho que não temos mais a quem recorrer...

Fotos tiradas no dia 17/10/2008 às 12:46h, numa rua atrás do Restaurante Sabor Caipira, bairro Bosque.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

SOBRE O TEXTO "CABIDE 2", MANU ESCREVEU:

Isso nos leva a pensar no que acreditar, em quem acreditar e, talvez, esperar que nesse meio haja algum político comprometido que realmente esteja em busca de interesses para a sociedade e não para si... Mas, infelizmente este não é o nosso cenário: pessoas que tentam se eleger, tentam enfeitar e fazer aquele discurso, tantas promessas, planos e no fim nada é feito. A sociedade está cansada e anseiando por mudanças....Ai se encaixa uma frase de Santo Agostinho: "Com a corrupção morre o corpo, com a impiedade morre a alma."
DE ACORDO...TOTALMENTE!

GAYS NÃO PODEM DOAR SANGUE???


"Em nota técnica na enviada na última sexta-feira, (19/09) o Ministério da Saúde confirmou que gays e homens que fazem sexo com outros homens (HSH) não podem ser doares de sangue. Segundo os representantes do Ministério, os grupos "mantêm conduta de risco de infecção de doenças como Hepatite B, C e AIDS".
A nota intitulada "Situação de risco acrescido para doação de sangue" é baseada em algumas pesquisas recentes e outras nem tanto, relacionadas à Aids. De acordo com os dados, no Brasil a Epidemia de Aids é menor que 1% na população em geral, e maior que 5% em gays e HSH.
Além disso, estudos nos EUA e na Inglaterra também apontam diferenças significantes no número de casos de Aids entre gays e entre heterossexuais. O mesmo é dito sobre a hepatite C, em uma pesquisa de 1991, "HSH pode ser considerado de risco acrescido para infecção pelo vírus da hepatite C (VHC), apesar da via sexual não ser uma via efetiva de transmissão do vírus".
O Ministério da Saúde chega a conclusão de que estão inaptos para doação de sangue: homens e ou mulheres que tenham feito sexo em troca de dinheiro ou de drogas, e os parceiros sexuais destas pessoas; pessoas que tenham feito sexo com um ou mais parceiros ocasionais ou desconhecidos, sem uso do preservativo; pessoas que foram vitimas de estupro; homens que tiveram relações sexuais com outros homens e ou as parceiras sexuais destes; homens ou mulheres que tenham tido relação sexual com pessoa com exame reagente para anti-HIV, portador de hepatite B; pessoas que estiveram detidas por mais de 24h; pessoas que tenham colocado piercing ou feito tatuagem em lugares que não apresentavam condições de segurança; pessoas que tenham apresentado exposição a sangue ou outro material de risco biológico; pessoas que sejam parceiros sexuais de hemodialisados e de pacientes com historia de transfusão sanguínea; pessoas que tiveram acidente com material biológico.
Antes de encerrar o comunicado, a entidade pede desculpas pela restrição de doadores. "O objetivo não é a exclusão do grupo de gays e HSH desta generosa prática; nem tampouco apoiar atitudes de constrangimentos e de discriminação desta natureza nos serviços de hemoterapia."

Conforme publicado pela revista Capa.


Texto extraido do blog: http://stickyansweet.blogspot.com/


MEU COMENTÁRIO



Eu já sabia disso e me perguntava: QUE TIPO DE COISA ELES ACHAM QUE OS GAYS SÃO? Está arraigado ai o velho preconceito religioso, ignorante e colonial que cerca os gays desde sempre. É como se eles não se protegessem, como se fossem desinformados sobre os riscos das DST e AIDS. E não é assim! Todo mundo sabe disso.
Quem já esteve num HEMOCENTRO sabe que NÃO pode responder afirmativamente quando se pergunta: VOCÊ JÁ TEVE RELAÇÃO SEXUAL COM UMA PESSOA DO MESMO SEXO QUE O SEU? Isso é aviltante! Ter que negar a si próprio em nome da falta de esclarecimento dos outros. Sabe- se que a promiscuidade é uma prática mais comum entre homens e mulheres heterossexuais que entre homossexuais. Sem querer ser igual a eles - os inquisidores - mas, me permitam perguntar: PORQUE NÃO TRATAM COM O MESMO "RIGOR" OS OUTROS DOADORES HETEROSSEXUAIS PERGUNTANDO-LHES COM QUANTAS PESSOAS ELES FORAM PRA CAMA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA?! A resposta seria assustadora. Todo mundo sabe disso também...

sr. MARCOS FROTA: O ATOR-PALHAÇO

Episódio Marcos Frota - parte 2
Gente, Bom Dia!
O Sr. Marcos Frota procurou a TV Gazeta e gravou, oficialmente, seu pedido de desculpas à nossa equipe e também aos acreanos, dizendo que "tudo não passou de um mal entendido". Não acompanhei a gravação - que teve a jornalista Mara Rocha como repórter, mas a direção da TV, sempre democrática com todos, deu o tempo que ele precisava para dar sua versão sobre o caso.
Inclusive fiquei sabendo que na Uninorte, que o convidou para uma palestra na quarta-feira passada, ele falou sobre o que tinha acontecido, pedindo desculpas pela ocorrido. A entrevista será divulgada nesta segunda-feira e, como você, estou curiosa pra saber o que ele realmente tem a dizer. Não perca, o Geração Gazeta traz detalhes de tudo!
Postado por Blog da Jô às 06:02 http://jocelyabreu.blogspot.com/
ACHO QUE SÓ SE DESCULPA QUEM ERRA... O sr. MARCOS FROTA - ele é apenas isso, ele não é uma artista - LEVARÁ SEMPRE O ACRE EM SUA MEMÓRIA: LEMBRARÁ QUE FOI AQUI QUE ELE FEZ UMA DAS MAIORES BURRADAS DE SUA VIDA, POR ACREDITAR NÃO HAVER NESSA TERRA GENTE TÃO ORGULHOSA DE SER QUEM É. .

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

CABIDE 2



Resolvi não falar mais do CABIDE. Me apaziguei. No calor da emoçao escrevi escrevi, mas, agora, passou. Penso que o tempo trará todas as respostas para as nossas inquietações. Enquanto isso, ai vai mais uma historinha pra situar.




Em 2006, nas eleições para os cargos de governador, deputado federal, senador e presidente, um candidato roubou a cena na disputa em São Paulo. estilista e polêmico apresentador CLODOVIL HERNANDES foi eleito com 493 mil votos, uma quantidade significativa para um principiante e com um histórico de inúmeras situações polêmicas envolvendo seu nome. Sem falar da estrutura - ou da falta dela - que teve sua campanha. Tudo bem! O que isso tem a ver com o pirão? Em todos os foruns que li, debates que assisti, conversas que participei a máxima era a mesma: a eleiçao de CLÔ não fora por desejo de mudança ou por acreditar nas promessas ou aquelas coisas que só se ouvem em tempos de campanha eleitoral, mas por protesto. Nos tempos aúreos de intensa descobertas de corrupção, que viviamos durante as eleições de 2006, o povo estava desacreditado, triste, sem esperança. Votar em CLODOVIL foi uma mostra de que não queria mais saber de política e de sua retórica vazia, mas que, apesar do cansaço, restava ainda um último suspiro para dizer que "eu estou tão cansado, mas não pra dizer que nao acredito mais você..."




Será que foi isso que aconteceu aqui?


Repito: o tempo dirá.


E que DEUS nos proteja!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

MARCOS FROTA E SEU CIRCO




marcos frota, (ESCREVO ASSIM PEQUENO PRA TENTAR - NAS MINHAS GRANDES LETRAS - REDUZÍ -LO AO QUE ELE REALMENTE É) VÁ EMBORA!



NÃO PRECISAMOS DE você!
NÃO PRECISAMOS DE seu CIRCO!
NÃO PRECISAMOS DE sua ARTE MEDÍOCRE!
você OU O sr. - COMO PREFERIR - É UM BOSTA... FÉTIDA!
VÁ EMBORA!


Leia mais em: http://jocelyabreu.blogspot.com/


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PASTOR, ATIVISTA, MÉDICO, FILHO DE POLÍTICO? Não voto!


A história se repetiu de novo: um monte de caras se auto-entitulando isso e aquilo aparecendo de novo na tv para pedir o meu, o seu voto.

Pra começar, uma histórinha: em viagem para o interior a trabalho, ví a propaganda eleitoral de SP (no interior, usa-se parabólica, pra sorte dos moradores) e ví a um desses tais, um pastor, mais precisamente, um EVANGELISTA que, emocionadamente, assim como prega seus sermões, pedir o VOTO aos seus fiéis. Com uma cara de quem não tava nem aí para as reais necessisades dos seus possíveis eleitores - religiosos incultos que acham que é melhor votar num homem de deus do que num mundano - este finalizava seu rápido discurso gritando: "Eita, Deus!" Pensei: Ai de nós!

'Tá bom! era só pra situar.



É moda agora: todas as classe resolveram eleger seus representantes. Ou melhor, alguns resolveram tornar-se representantes de classes para se eleger e, pra isso, vale tudo: desde se casar em cartório com direito a beijo na boca fotografado PELA IMPRENSA à dizer que você está fazendo a vontade de Deus.



Quem aguenta?



É chocante ouvir os discursos desses que, o tempo todo, se apropriam das mazelas de outros pra se auto-beneficiar. Eles afirmam que vão lutar por isso e por aquilo. Na verdade, dão nome às causas: "VOU LUTAR POR MAIS RESPEITO A VOCÊEEEEEES!!!" ou "NOSSO POVO NÃO PODE FICAR SEM VOZ. ALELUIA!!!"



Quem aguenta?



Mas, essa não é a principal pergunta. O que me inquieta é querer saber se sobra espaço para os representantes do povo. Desse povo que não é gay, não é evangelico, não é cirurgião, não é filho de peixe - a lista é grande. Tem muita gente que não faz parte de nenhuma classe mas que precisa - necessita - de representação. Nós, o Zé Povinho - ou Povão - 'tamo clamando por representatividade.

Precisamos mesmo de representantes que vistam a camisa de quem realmente precisa e não de quem quer fazer do poder público um trampolim para a riqueza e suas benécias. Não quero parecer socialista ou sei lá o que (já disse, tenho medo de rótulos) mas ver que a moda agora é ser presidente do clube do bolinha ou da luluzinha pra tirar proveito disso e ficar calado não é minha praia. Por isso, NÃO VOTO EM PASTOR, NEM EM ATIVISTA, NEM EM MÉDICO!



AS ELEIÇÕES JÁ PASSARAM. O meu consolo é que os-sem-classes-nenhuma estão tomando jeito, ou não! Mas isso eu falo no texto CABIDE 2, A MISSÃO DA INTELIGÊNCIA.

CABIDE 1


Esse é apenas um comentário inicial. Eu só não queria perder a oportunidade de falar sobre esse nosso novo vereador. Falar, não! Apenas comentar. O texto MAIOR vem depois. Mas de entrada, já afirmo que acho um disparate. Longe de querer ser "preconceituoso" (tenho medo de receber aqueles títulos que todo mundo que se posiciona contra a um pseudo movimento revolucionário populista recebe) vi a primeira entrevista do candidato, agora eleito, CABIDE e me senti envergonhado. Me pergunto como alguém que não sabe organizar mentalmente suas idéias e verbalizá-las, poderá ser nosso representante na CASA DO POVO? Estamos perdidos. Ou não!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

PARÁFRASE


Li esse texto num dos blogueiros da cidade e não me contive. Tive que copiá-lo junto com o comentario que deixei para ele. Vale muito a pena ler. Faço isso pelo simples fato(embora, não tão simples assim) de que as pessoas precisam ler textos como esse. E debatê-los. Leiam e me digam!

De Aldo Nascimento - link abaixo
http://lingualingua.blogspot.com/search?updated-max=2008-09-13T18%3A27%3A00-04%3A00



dois anos, fui ao calçadão da Gameleira para assistir a um ótimo espetáculo. Era a semana da diversidade. Como havia um encontro de evangélicos no estádio Hélio Melo, saí do local de lésbicas, de travestis e de gays para ouvir, segundo alguns homens, a palavra de Deus.Em um palanque, um dos pastores, em nome do Senhor, afirmou que os filhos de Deus ocupariam o calçadão da Gameleira no dia seguinte para limpar um lugar que tinha sido sujado por homossexuais. Na Alemanha nazista, Hitler não perseguiu somente judeus - homossexuais também.


Deuteronômio


Por que tamanha intolerância? Por que tal desrespeito? “Porque a palavra de Deus, escrita na Bíblia, não aceita a sodomia”, dizem os fiéis. Tudo, portanto, parte do Livro Sagrado para que homossexuais sejam impuros, condenados. Tudo parte da palavra. Sendo assim, se a palavra do Senhor deve ser obedecida à risca, cumpramo-la segundo Deuteronômio: “Se um homem for achado deitado com uma mulher que tem marido, então, ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher e a mulher; assim, eliminarás o mal de Israel.” (22-22) Obedeçamos ainda: “Se irmãos morarem juntos, e um deles morrer sem filhos, então, a mulher do que morreu não se casará com outro estranho, fora da família; seu cunhado a tomará, e a receberá por mulher, e exercerá para com ela a obrigação de cunhado.” (25-5)Esses dois exemplos – e poderia citar outros – evidenciam que a palavra nem sempre se aplica no tempo presente, porque a Bíblia não foi escrita por um Deus imóvel, fixo, imutável, mas pela cultura de um povo situado na história. Se algum pai evangélico quer seguir a palavra, seguir a lei, cumpra o que está escrito em Deuteronômio: todos os homens da sua cidade o apedrejarão até que morra, porque teu filho é teimoso e rebelde, que não obedece à voz de seu pai e à da sua mãe. Mate-o, está escrito.Esses exemplos em Deuteronômio são absurdos no mundo hodierno. Nenhum evangélico submeteria, por exemplo, seu filho ao apedrejamento por ser rebelde, mas pastores usam palavras violentas em seus cultos contra homossexuais porque a palavra de Deus abomina criaturas que contrariam a natureza humana de heterossexuais. O passado secular do povo judaico determina quem é sujo, quem é limpo. Mas esse passado, repito, sendo histórico, pode ser questionado.Como sabemos, na Bíblia, as relações são patriarcais, e esse patriarcalismo se matém em uma sociedade agrária. Nessa sociedade, por questão de propriedade da terra, as relações de direito são consangüíneas. Ora, como em uma sociedade patriarcal perpetuar a propriedade e as relações familiares depende de relações consangüíneas, o homossexual não representa esses laços por negar a procriação. Sei que estou sendo lacônico, mas estudos indicam que a violência contra homossexuais parte de um passado agrário e patriarcal.


Igrejolas


Neste ano, a semana da diversidade trouxe mais uma vez algo muito importante para os homossexuais e para os simpatizantes, que é o debate. Se evangélicos os satanizam por meio da palavra, é a palavra, situada na história, que deve ser estudada. Os homossexuais precisam estudar a história do povo judaico para que sua cultura seja questionada, e não Deus. Eles precisam conhecer mais a Bíblia do que certos pastores incultos e desequilibrados pela escuridão densa da ignorância. Um suposto saber de igrejola, senhores, combate-se com um saber autêntico de um estudo sério e profundo de viados, de gays, de lésbicas, de travestis, de homossexuais.


Meus homossexuais


Na história, muitos foram os homossexuais sérios que contribuíram para o saber. Sigam os passos deste que teve problema com a família por gostar de outro homem: Michel Foucault. Prefiro ler este a ter que ouvir cultos de certos impostores da fé: Roland Barthes. Abrir um livro e ler outro homossexual: Mário de Andrade. O que são evangélicos tolos diante dos belos versos dos homossexuais What Whitman, Rimbaud, Verlaine e Mário de Sá-Carneiro? E o que falar do canto das lésbicas Ângela Ro Ro, Cássia Eller e Ana Carolina perante ruídos em igrejicas? Que pastorzinho há de negar que em Renato Russo e em Cazuza habita um belo Deus?


Um irlandês


Poderia citar tantos bons outros, porém não poderia deixar de esquecer dele: Oscar Wilde. Às 13h50, em 30 de novembro de 1900, uma sexta-feira, morria de meningite encefálica, após sofrimento de quase dois meses, o escritor irlandês Oscar Wilde, nascido em Dublin, em 1854. O seu fim ocorreu em um quarto precário do humilde Hôtel d’Alsace, situado no número 13 da rua des Beaux Arts, no bairro de Saint-German-desPrés, em Paris. Hospedou-se com nome de Sebastian Melmoth, inútil tentativa de esconder sua identidade, enxovalhada após o escandaloso processo a que fora submetido no tribunal inglês.Em seu enterro, havia 14 pessoas. O autor de O retrato de Dorian Gray foi condenado por “ato de indecência grave” ou por homossexualismo, punido com a pena de dois anos de prisão. Casado com Constance, ele a abandonou para viver seu amor com Alfred Douglas, de 21 anos; e ele, 37, quando se conheceram em 1891. Mas seu amor, no dia do julgamento, fugiu para não testemunhar. Na cadeia, Oscar Wilde escreveu para Douglas: “Nossa desgraçada e lamentabilíssima amizade acabou para mim na ruína e na vergonha pública.” Mais tarde, o amante de Wilde passou a perseguir homossexuais e judeus.Depois de Shakespeare, o homossexual Oscar Wilde é o dramaturgo inglês mais representado mundialmente e é considerado um dos maiores escritores do século 19. Esse escritor teve a coragem de enfrentar o tribunal inglês, mas, só em 1967, foi regulamentada a lei que descriminalizou o homossexualismo na Inglaterra.Além de debates na semana da diversidade, que gays, lésbicas, travestis, simpatizantes, homem e mulheres dancem, cantem, brinquem, divirtam-se porque “eu só poderia crer num Deus que soubesse dançar”, escreveu Nietzsche em Assim falou Zaratustra.Dancemos!!!



MEU COMENTÁRIO


Eu disse que continuaria lendo... E escrevendo. Por isso, vou direto: não precisamos de um deus que saiba dançar apenas, mas que, fundamentalmente, ensine aos seus seguidores a apreciar essa arte, afinal de contas, a vida é uma dança, somos todos bailarinos (cada um com seu ritmo, seu gingado, sua vontade de ARRASAR nesse palco colorido). Eu mesmo, quero um deus que nao me condene por dançar (ser) diferente, que me aceite como sou. Por que se há tanto poder em suas mãos para MOVER O MUNDO DE LUGAR - falando como um neopentecostal amigo meu - não perderia tempo brincando de gato e rato com seres que ele mesmo criou, pôs no mundo e depois, talvez por não gostar da voz afeminada ou do jeito rebolante de andar, resolveu mudá-los. Acho que, por isso, e ja basta - é possível contestar até a onipotência desse referido deus.Dancei dia 14 e dançarei sempre. Com Deus no corpo todo.
9/18/2008

08:48:00 PM

DE VOLTA


Depois de muito tempo sem postar resolvi dar as caras novamente. Cheguei a achar que isso não era importante e as vezes alegava que nao tinha tempo de registrar aqui minhas memórias. Mas voltei. Resolvi levar a sério esse oficio, ainda que sirva apenas para, depois de algum tempo, ver como evolui na arte de escrever, ou não!

Espero que leiam, que gostem. A proposta inicial continua.

terça-feira, 15 de abril de 2008

A TV, O HORÁRIO E A GENTE

ESSA "ADEQUAÇÃO" DE HORÁRIO DA PROGRAMAÇÃO DE TV É UM ASSALTO ( OU MAIS UM, DOS TANTOS QUE SOFREMOS TODOS OS DIAS). NOS ROUBARAM O SAGRADO DIREITO DE ESCOLHA: NÃO PODEMOS MAIS ESCOLHER O QUE E A QUE HORAS QUEREMOS ASSISTIR NOSSOS INFORMATIVOS E NOSSOS PROGRAMAS DE ENTRETENIMENTO, SOB A ALEGAÇÃO DE QUE ALGUNS DESSES OFENDE A MORAL E OS BONS COSTUMES. SERÁ?!
A PERGUNTA QUE ME FAÇO A TODO INSTANTE É: NÃO SERIAM OS PAIS OS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO DOS FILHOS E PELA "PROIBIÇÃO" OU´PERMISSÃO DO QUE ELES DEVEM ASSISTIR. OU AINDA, DE QUE MEDIDAS PRIVATIVAS COMO ESSA, QUE AFETAM NEGATIVAMENTE A POPULAÇÃO DE UM ESTADO TODO, NÃO RESOLVEM O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA OU DE OUTRAS CAUSAS,CUJAS CAUSAS SÃO ATRIBUIDAS AO PODER "DEVASTADOR" DA TELEVISÃO?


E A EDUCAÇÃO? ONDE FICA?

PELO AMOR DE DEUS!
E DE NÓS!